Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

4 ideias incríveis para sua reforma

compartilhe:

Reformar casas e apartamentos requer uma dose de criatividade para que os novos ambientes fiquem acolhedores e originais. Felizmente, não é tão difícil colocar algumas ideias em prática quando se tem um “manual de dicas”. Foi pensando nisso que a Squadra PVC trouxe sugestões inovadoras para sua reforma:

Pintura em azulejos

Se você não deseja lidar com a “quebradeira” de azulejos na cozinha ou no banheiro, uma dica interessante é utilizar a pintura epóxi para mudar a estética desses ambientes. Mas atenção: para garantir a uniformidade no acabamento, a aplicação deve ser feita por um pintor especializado.

Outra opção são as plotagens ou adesivos vinílicos para azulejaria, que são simples e rápidos de executar. Tais recursos são ideais para quem deseja reformas tranquilas, sem excesso de entulhos e barulhos.

Esquadrias de PVC

Pensar no conforto térmico e acústico na hora da reforma é fundamental para ter uma casa aconchegante em todas as estações do ano.  Por isso, ao fazer as trocas das portas e janelas, é indicado priorizar as opções fabricadas em PVC, que contribuem para a estabilidade da temperatura interna em diferentes circunstâncias climáticas.

Além dessa funcionalidade, as esquadrias de PVC apresentam texturas elegantes em padrões amadeirados ou lisos, que se adaptam a diferentes propostas decorativas. E mais: sua instalação é prática e ágil, cabendo em qualquer cronograma de reforma.

Baixe nosso catálogo e conheça mais sobre as esquadrias de pvc.

tudo o que você precisa saber sobre esquadrias de pvc

Pisos flutuantes

Mudar a estética do piso sem retirar o revestimento antigo é perfeitamente possível com o “piso flutuante”. Trata-se de um material laminado ou vinílico, fixado por encaixes e réguas, podendo ser instalado sobre concreto, cerâmica e pedras lisas.

Extremamente prático e sofisticado, o piso flutuante traz a sensação de aconchego em qualquer ambiente interno. E para além da estética agradável, essa opção oferece alta resistência a calor e umidade, detalhe que evita deformações e garante uma longa vida útil ao revestimento.

Paredes em relevo

Placas em alto relevo que imitam tijolos à vista, pedras, vidro ou metais são opções criativas para repaginar paredes. O mercado arquitetônico disponibiliza esse tipo de revestimento em texturas rústicas, clássicas e contemporâneas, bastando escolher a que mais combina com o seu projeto de reforma.

Na hora da instalação, é importante estar atento às recomendações do fabricante. Em alguns casos, as tomadas e interruptores precisam ser movidos, já que as peças não permitem cortes. Mas ao fim, o resultado é surpreendente e original.

Essas são apenas algumas dicas da Squadra PVC para sua reforma. Se você deseja conferir mais sugestões de arquitetura e decoração, navegue pelos outros conteúdos do nosso site.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados