Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

7 coisas que você não imagina sobre esquadrias de PVC

compartilhe:

Simplesmente indispensáveis em qualquer construção, as esquadrias (portas e janelas) precisam ser de alta qualidade, afinal, ninguém gosta de uma “manutenção surpresa”.

Poucos sabem, mas as esquadrias de PVC têm se mostrado muito eficazes para os objetivos que lhe são propostos. Vejamos, então, 7 coisas que você provavelmente nem imagina sobre elas:

1 -  Para que uma esquadria de PVC seja feita, o meio ambiente não sofre nenhum tipo de poluição, ao contrário do que acontece com outros materiais. E para destacar ainda mais a sua sustentabilidade, elas podem ser 100% recicladas quando chegam ao final da sua vida útil.

2 - A durabilidade das portas e janelas de PVC é insuperável. Elas podem chegar a 50 anos de uso com facilidade, enquanto outros materiais apresentam sinais de desgaste em bem menos tempo.

3 - Quem já teve problemas com alguma ação corrosiva conhece o incômodo. As esquadrias de PVC têm um alto poder de resistência a bactérias, fungos, cupins, maresia, poluição, raios solares e chuva. Sem dúvidas, algo fundamental para portas e janelas.

4 - Morar em regiões muito quentes pode ser um grande problema, já que o calor acelera o desgaste de algumas peças. Mas não para as esquadrias de PVC, que são resistentes a temperaturas altas e não sofrem dilatações.

5 - Por falar em clima, aí está outra característica do PVC que é extremamente benéfica para as portas e janelas: a capacidade de isolamento térmico do material é muito alta, dessa forma, ganha-se economia com aparelhos de climatização, uma vez que tanto o frio quanto o calor são isolados pelo material.

6 – Resistência: o PVC é um material que dificilmente quebra ou sofre rachaduras. Ou seja, portas e janelas desse material não exigirão manutenções repentinas ao longo dos anos.

7 - Não poderia ficar de fora a questão do custo-benefício: ao adquirir portas e janelas de PVC, o ganho de qualidade é imenso e o gasto com manutenções pode ser completamente extinto.

Com tantos argumentos à mostra, não resta dúvidas de que, na hora de comprar esquadrias,  o PVC é o melhor material que se encontra no mercado. Pense nisso e venha conhecer o show-room da Squadra PVC!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados