Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

A durabilidade e resistência das esquadrias em PVC

compartilhe:

As esquadrias em PVC são os elementos mais utilizados na construção e arquitetura atualmente. A durabilidade e a resistência do material são algumas das principais vantagens.

Alguns estudos e pesquisas apontam que estruturas fabricadas em PVC chegam a durar mais de 50 anos – o que as tornam ideais para construções em ambientes variados – do litoral a áreas urbanas.

A seguir, saiba melhor quais as qualidades do PVC que fazem das esquadrias fabricadas com esse material, elementos de alta durabilidade e resistência.

Aproveite ainda para sanar algumas dúvidas sobre esses produtos e ainda esclarecer os clientes sobre as vantagens de usar esquadrias em PVC em seus projetos residenciais ou corporativos.

Reforço Metálico

Um dos motivos que fazem do PVC um material mais durável, é o fato de que janelas e portas deste material costumam receber reforços metálicos em suas estruturas internas (por galvanização ou anodização) – o que garante maior proteção.

Esses reforços em metal dão às esquadrias em PVC uma rigidez que impede possíveis deformações, fazendo com que o elemento permaneça intacto por muito mais tempo. A estrutura reforçada internamente protege peças fabricadas em PVC de arrombamentos e impactos fortes, como vendavais, tempestades e outras possíveis colisões.

Inclusão de aditivos

Outra característica do PVC é a possibilidade da inclusão de aditivos no seu processo de fabricação. Há no mercado opções de esquadrias em PVC com aditivos estabilizadores, lubrificantes e pigmentos – que impedem os efeitos maléficos causados por agentes agressivos, como alta exposição solar e maresia.
Resistência a agentes externos

Essas formulações fazem do PVC o produto de primeira escolha em construções localizadas em áreas litorâneas, já que a maresia é a grande responsável pela corrosão de materiais. Já em climas muito quentes, o PVC protege as esquadrias dos intensos raios solares.

Em regiões com intensa variação de clima, o PVC também fica protegido, pois resiste à mudança rigorosa de temperatura: resfriamento x aquecimento. Esquadrias fabricadas em outros materiais dificilmente resistem a esses agentes climáticos e naturais – apresentando durabilidade muito inferior ao PVC.

Impermeabilidade

Ótima opção para ambientes chuvosos, pois não absorve água. As esquadrias ficam livres de corrosão e processos de putrefação – como acontece com a madeira.

Simples manutenção

As esquadrias em PVC dispensam a manutenção constante. A pintura ou a cobertura em verniz do PVC, por exemplo, necessitam de reforços a cada 10 anos – aproximadamente. Com isso, a durabilidade do produto aumenta muito. A aderência de pigmentos coloridos e do verniz dá ao PVC a fácil manutenção.

Fácil limpeza

Para manter esquadrias em PVC limpas, bonitas e com cara de novas, basta o uso de um pano úmido e sabão neutro. Portanto, torna-se desnecessária a aplicação constante de produtos químicos (detergentes, ácidos, aguarráz, tinner) sobre o material, aumentando consideravelmente a durabilidade das esquadrias.

As esquadrias de PVC se tornam também ideias para áreas urbanas, onde a incidência de poluição é alta. O simples processo de limpeza retira facilmente o pó que se acumula no material.

Outras vantagens

Além de todos esses benefícios das esquadrias em PVC, o material apresenta um alto índice de isolamento acústico e térmico.

Com isso, as esquadrias ajudam a reduzir a incidência de barulhos vindos das áreas externas e contribui para que ambientes internos não sofram troca de calor e frio com o ambiente externo – mantendo a temperatura amena.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados