Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

As vantagens do isolamento acústico em PVC

compartilhe:

Vivemos num país animado e cheio de vida. Muitas vezes isso é confundido como autorização para ultrapassar os limites sonoros, como uma festa no vizinho, um carro com som alto ou estabelecimentos que exageram na hora de colocar músicas ou fazem reformas em horários inadequados.

Quem trabalha ou vive perto de locais com esse perfil precisa tomar medidas para evitar problemas com a vizinhança ou com a justiça. Por isso, um bom isolamento é importante. 

Há alguns anos o PVC tem sido um aliado na busca por isolamento acústico, unindo características que o colocam como um dos favoritos na hora de isolar paredes e janelas de casas e estabelecimentos.

Na construção de uma residência ou estabelecimento, observa-se muito os fatores de sustentação, acabamentos internos e a parte de cabeamento e tubulações.

Nem sempre no projeto está incluso um bom isolamento acústico que fará muita diferença no dia a dia. Ocorre que após o término da obra e a observação desse inconveniente, há uma busca frenética por materiais de isolamento, como gesso, madeira, alumínio e outros, muitas vezes custando caro e não resolvendo como deveria.

O PVC pode apresentar vantagens sobre outros produtos usados para fins de isolamento.

Vantagens do isolamento acústico em PVC

Estanqueidade

Como os perfis são unidos por uma esquadria tipo monobloco e o sistema de gaxetas é, em alguns casos, elaborado com borrachas EPDM do tipo que se usa em automóveis, algumas estruturas em PVC garantem a retenção de sons. Além disso, possuem uma junção mais elegante, segura e moderna.

Dependendo da modalidade de aplicação, as câmaras de ar internas favorecem a dispersão de ruídos, além de serem mais leves que os sistemas tradicionais.

Segurança

Alguns produtos, como por exemplo as portas de pvc e janelas de pvc, possuem estrutura interna em aço galvanizado, o que dificulta arrombamentos. Também possuem constituição anti-incêndio, seguindo rígidas normas de segurança encontrados nas esquadrias em pvc Squadra que trabalha com os perfis da Veka, multinacional alemã referencia no mercado.

Beleza

Não é preciso que um isolamento deixe o local com aspecto carregado ou deselegante. Graças ao dinamismo do PVC, é possível fazer acabamentos bastante atrativos, tendo uma superfície livre de bolhas, farpas e qualquer irregularidade comum a alguns outros materiais. Além disso, um bom material em PVC não amarela com o tempo, sequer necessitando de pintura.

Durabilidade

Segundo alguns especialistas, a durabilidade é uma das características encontradas nos materiais de PVC. É possível pensar em um projeto que compreenda material de longa vida útil. Algumas esquadrias em PVC têm durabilidade de até 50 anos. Além disso, esse material é resistente a pragas como cupins e fungos, diferentemente, por exemplo, da madeira. Outro fator atrativo é que alguns possuem resistência à corrosão e à maresia.

Custo reduzido

Por ser um material de fácil manipulação, desde o processo industrial o PVC já possui vantagens na questão do preço. Também dispensa manutenção, tendo como já citado, longa vida útil.

Meio ambiente

O PVC é 100% reciclável, o que favorece a proteção do meio ambiente. Mesmo em uma demolição ou troca de estrutura, não se perde o material usado.

Como se pode ver, o uso do PVC tem revolucionado a maneira de se pensar o isolamento acústico. Escolhendo um bom fornecedor pode-se extrair o máximo desse moderno conceito que veio para ficar.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados