Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Como limpar portas e janelas de PVC: conheças as melhores técnicas e produtos

compartilhe:

Depois de instaladas, as portas de PVC e janelas de PVC exigirão uma limpeza especial para manterem-se livres de poeira e outros resíduos poluentes que possam prejudicar sua estética visual.

Felizmente, as etapas de higienização são simples e práticas, sendo necessário apenas que o usuário utilize os produtos e materiais corretos para evitar danos à superfície. Veja, a seguir, algumas dicas úteis para fazer a limpeza de suas portas e/ou janelas de PVC.

Ação básica: reserve sabão neutro e um pano macio

O PVC é um material sensível a substâncias e objetos abrasivos como solventes, alvejantes, soluções à base de cloro ou água sanitária, esponjas, escovas e palhas de aço.

Por isso, a limpeza de superfícies de PVC só deve ser realizada com um pano macio umedecido em sabão ou detergente neutro diluído. Assim, você impedirá a ocorrência de riscos, manchas e aspecto opaco em suas esquadrias de PVC.

Atenção extra às superfícies coloridas

Se sua porta e/ou janela de PVC é colorida, indica-se verificar com antecedência as recomendações do fabricante quanto à higienização da peça. Na maioria dos casos, o sabão neutro aplicado com um pano úmido é suficiente para efetuar a limpeza sem provocar desbotamento.

E, enfim...

Se houver incertezas mesmo com as dicas apresentadas acima, é válido buscar o auxílio da equipe fornecedora. Isto porque uma empresa especializada domina diversas questões relacionadas ao PVC e, portanto, pode esclarecer quaisquer dúvidas sobre limpeza e manutenção de portas e janelas produzidas nesse material.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados