Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Integração de ambientes em residências compactas

compartilhe:

Se há algumas décadas os apartamentos e casas grandes eram “sonhos de consumo” para vários casais e famílias, hoje, no entanto, os imóveis compactos são prioridade para quem busca conforto aliado à economia.

E diversos arquitetos garantem: é perfeitamente possível ter uma residência pequena e sofisticada com todos os “aconchegos” de uma casa grande, e até mesmo aquela sensação de amplitude, que deixa os residentes à vontade para deslocarem-se entre um cômodo e outro. 

O segredo é apostar nas portas embutidas de correr para integrar ambientes e eliminar a maior parte das paredes.

Entendendo melhor...

Devido ao seu mecanismo de deslize horizontal, as portas de correr de PVC têm sido utilizadas como um “truque” eficiente para revelar ou ocultar um ambiente sempre que o usuário necessitar.

Assim, em vez de separar a sala de estar e a cozinha com uma extensa parede entre elas, instala-se uma elegante porta de correr que pode ficar aberta – revelando dois espaços em um – ou fechada – garantindo isolamento e privacidade.

Em outras palavras, as portas de correr de PVC conferem liberdade para arquitetar residências compactas, porém espaçosas, onde vários ambientes estão conectados em um único espaço. 

Integração com direito à iluminação natural

Além de proporcionar a livre divisão de ambientes, as portas de correr feitas de esquadrias de PVC podem contribuir com diferenciais de iluminação quando são instaladas com folhas de vidro.

Isto porque a transparência das superfícies vitrificadas possibilita a entrada de luz natural, deixando os ambientes mais claros no período diurno.  De “brinde”, os residentes podem aproveitar a paisagem, caso desejem colocar as folhas de vidro em portas com vista para um jardim ou piscina, por exemplo.

A Squadra PVC possui diversas opções de portas de correr para você que deseja investir na integração de ambientes.  São alternativas modernas e funcionais que, inclusive, permitem a instalação de folhas de vidro para projetar espaços arejados e com luz natural.

Para mais informações, entre em contato conosco; será um prazer atendê-lo!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados