Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Saiba como combinar as diferentes texturas do PVC com revestimentos e mobília

compartilhe:

Esquadrias e Decoração

É consenso entre os decoradores que as tonalidades e texturas de um ambiente são capazes de definir a estética geral de um projeto decorativo e, inclusive, há quem diga que elas até exercem influência sobre as emoções dos residentes.

E não é para menos, afinal, basta ver que determinadas cores conseguem acrescentar um estilo alegre, sereno, rústico ou clean em cozinhas, salas de estar, quartos e escritórios, a depender da escolha dos revestimentos, mobília e esquadrias. Mas como combinar as tonalidades e texturas para alcançar a harmonia estética entre esses três elementos básicos?

Uma paleta extensa com esquadrias de PVC

A primeira regra para conseguir uma combinação harmônica na decoração de um ambiente é optar pela instalação de esquadrias de PVC. A razão é simples: o mercado de portas e janelas de PVC oferece uma vasta gama de texturas que podem atuar como “coadjuvantes” das cores escolhidas para o revestimento e mobília ou até mesmo protagonizar o projeto, desempenhando a função de nuance primária que ditará as cores e texturas dos outros dois elementos.

Do rústico ao clean

Com as opções da Squadra PVC, por exemplo, é possível combinar móveis antigos restaurados com portas de PVC que simulam texturas amadeiradas como carvalho, nogueira e imbuia, criando um ambiente aconchegante e cheio de rusticidade.

Já para quem tem o objetivo de decorar a residência com tonalidades coloridas, que acrescentam um toque de vivacidade e alegria ao ambiente, aconselha-se a combinação de esquadrias tradicionais com revestimentos de parede em tons como laranja, azul-turquesa, vermelho, rosa-choque, entre outras cores contemporâneas.

Mas atenção: lembre-se de que, ao utilizar tons marcantes, é fundamental equilibrar a mobília e os ornamentos com sobretons suaves, de modo a evitar excessos visuais que desarmonizam o ambiente.

E, por fim, para quem prefere uma decoração clean, ou seja, com cores claras e linhas modernas, o catálogo de esquadrias também contempla texturas brancas e pratas, ideais para combinar com móveis minimalistas e revestimentos neutros, proporcionando ao espaço uma sensação de “frescor” e elegância.   

Para adquirir esquadrias de PVC em tons diferenciados para o seu projeto decorativo, entre em contato com a Squadra PVC!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados