Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

5 sugestões de materiais para construção

15 Jul 2014
compartilhe:

A construção civil é uma área que está sempre buscando alternativas em novos materiais. Alguns bons materiais podem tornar as obras mais baratas e ainda têm o benefício de serem ambientalmente corretos. Há muita inovação no mercado de materiais de construção, por isso escolher o que usar na obra, não é uma tarefa tão fácil.
Além disso, há muita variação de preços, assim como de qualidade, por isso é necessário pesquisar. Assim é possível encontrar alguns materiais que conseguem unir preço baixo e boa qualidade. E por falar em preços, uma boa parte do custo da obra fica por conta dos acabamentos, e é justamente sobre os acabamentos que vamos dar algumas sugestões.


Veja agora 5 sugestões em materiais para construção:


1.    Placa de reboco - Também conhecida como dry wall, é uma nova tecnologia em paredes e tetos. Trata-se de chapas de gesso, aparafusadas em estruturas de aço galvanizado. Esse novo elemento é de fácil adaptação, tanto em estruturas de madeira, ferro ou aço. É também de fácil montagem, o que reflete no prazo de entrega da obra, que pode ser reduzido. Também é barato, o que ajuda nos custos.


2.    Blocos de vidro - Eles fazem bonito quando em destaque em alguma parte da casa e ainda ajudam com a iluminação, deixando a luz natural entrar no ambiente. Mesmo em uma divisão de ambientes, os blocos de vidro dão um toque elegante, e o melhor de tudo: eles também estão disponíveis em cores.


3.    Ladrilhos hidráulicos - São bonitos e muito versáteis. Estiveram em baixa por algum tempo, mas ao que parece, voltaram a cair no gosto das pessoas. São feito artesanalmente e têm esse nome pelo fato de precisarem ficar mais de 10 horas sob a água para enrijecer. Fica muito bem em algumas áreas da casa, deixando-a mais alegre, devido aos seus desenhos coloridos.


4.    Claraboia - Para mais ventilação e iluminação natural em um ambiente, aposte nas claraboias. Disponíveis em diversos formatos, a claraboia é aquele item da construção que proporciona economia no gasto de energia elétrica, além de manter o ar do cômodo sempre renovado.


5.    Esquadrias - Os acessos à casa - portas e janelas - estão disponíveis em vários materiais, como madeira, aluminio e em PVC. Esse último deram uma reviravolta no mercado da construção civil e tiveram uma ótima aceitação pelos profissionais da área. Optar por usar esquadrias de PVC na obra traz algumas vantagens, como:


• Podem ser até 100% recicláveis e o PVC é um material atóxico;
• Não perdem o brilho e não amarelam, ao contrário do que se pensa. Até houve uma época em que isso acontecia, mas é um problema já solucionado;
• São de fácil instalação e fáceis de limpar;
• São bons isolantes térmicos e conseguem reduzir a intensidade sonora;
• Oferecem o melhor custo-benefício se comparadas aos demais tipos de esquadrias;
• Em caso de acidentes com fogo, as esquadrias em PVC não o propagam. São resistentes e duráveis;


Na hora da reforma ou da construção, informe-se com o seu engenheiro ou arquiteto sobre os melhores materiais ou os que se adaptam melhor à sua construção. Esse profissional certamente é a pessoa que pode ajudar muito na hora da escolha certa.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2017 - Todos os direitos reservados