Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

6 MITOS sobre janelas de PVC

compartilhe:

6 mitos sobre janelas de PVC

O PVC é um material amplamente utilizado na produção de objetos como janelas. Este produto, o polímero termoplástico, se mistura a aditivos especiais e pode ser amolecido quando aquecido e endurecido quando resfriado.

O composto de PVC é conhecido por conter aditivos que ajudam em sua resistência, rigidez e intemperismo durante toda vida útil do objeto. Todo produto de PVC é criado para tentar atender todo o desempenho final e esses processos de transformação.

Vantagens de aplicar janelas de PVC no projeto

Entre as suas principais vantagens estão o fato de proporcionar maior conforto, principalmente em dias mais frios, pois o material consegue isolar a temperatura melhor que outros materiais, como o alumínio.

O isolamento acústico também é uma grande vantagem, deixando o ambiente mais propício para estudar, ler ou simplesmente repousar. O PVC também é ecologicamente correto e tem longa vida útil.

Mesmo com tantas vantagens, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o material e frequentemente caem em mitos. Conheça quatro famosos mitos sobre janelas de PVC. Se prefeir baixe nosso e-book e confira as informações sobre os tipos de esquadrias.


Mitos sobre as janelas de PVC:

Mito #1: Minhas janelas ficarão amareladas?

Ao longo do tempo, é comum ouvir diversos tipos de comentários sobre portas e janelas de PVC. Uma das mais populares é o de que elas "ficam amareladas" depois de alguns anos. Isso pode já ter sido um problema antigamente, mas já foi devidamente resolvido.

Há duas décadas atrás, os produtores deste material realizaram testes em que os produtos ficaram amareldos. Rapidamente as empresas envolvidas foram informadas e remediaram o problema.


Mito #2: As janelas de PVC irão "ranger" quando o sol bater nelas?

Não. É bastante comum ouvir comentários de que se ouve o plástico rangendo quando o sol está sobre eles e que eles estão se expandindo, mas esse problema não existe com janelas ou portas de PVC. Se eles forem fabricados adequadamente com o reforço inserido no local que é necessário, não deve haver som de expansão no produto.


Mito #3: Ainda acontece condensação no vidro

Se você não aquecer o ambiente ou utilizar o mecanismo de ventilação correta, isso pode. Vidros duplos não são uma cura para essa condensação, mas consegue reduzir as condições que as causam.


Mito #4: Janelas que não forem completamente reforçadas não darão conta do recado

Esse é outro mito bastante comum de se ouvir. Optar por janelas completamente reforçadas pode dar a impressão de um produto mais forte, mas não é. Isso só irá aumentar a quantidade necessária de dinheiro para a sua produção.

Geralmente os culpados em solicitar esses quadros completamente reforçados são pequenos construtores, sem conhecimento suficiente para saber que a janela não foi feita para ser suporte de carga. Mas esse é um mito comum que pode ser derrubado quando se compreende a verdadeira função de uma janela: a de permitir a entrada de luz e ventilação quando necessário.

Mito #5: Janelas e portas de PVC precisam ser brancas

Depois de escolhida a cor de uma esquadria de PVC é possível mudar sim, mesmo com as portas e janelas já instaladas.  As esquadrias podem ser de qualquer tom que você gostar: amarelo, vermelho, azul, verde, marrom, preto, cinza, além de cores metálicas como chumbo, prata, bronze e ouro ou outra que se adeque melhor ao seu espaço.

As portas e janelas em PVC também podem receber "capas" para ficarem com aspecto de alumínio ou madeira, deixando o ambiente com a textura ideal para o projeto. As opções são inúmeras e você pode optar por colorir apenas a parte externa da esquadria para seguir um tom específico da fachada, por exemplo.

As tintas utilizadas para isso são baseadas na escala RAL, uma escala alemã que define os tons de cores e facilita a sua padronização. Trata-se de uma referência que define de normas técnicas para padronização de cores na indústria em geral, mas também nos sistemas digitais e artes gráficas.

Mito #6: As esquadrias em PVC são mais caras

Como qualquer produto arquitetônico, os valores investidos no projeto variam conforme o tipo, os acessórios utilizados, as dimensões e o design selecionados, mas, na comparação com outros materiais, as esquadrias de PVC apresentam um ótimo custo-benefício. Isso porque é importante analisar os custos com pintura e manutenção, fornecimento com ou sem vidro, simples ou duplo, além de garantia de desempenho do conjunto.

Levando-se em conta todos esses aspectos, os perfis de PVC são muito competitivos. Além disso, é preciso avaliar a duração dos materiais e, é claro, o design. Então, vale a pena investir nas esquadrias em PVC, pois têm o melhor custo-benefício do mercado!

Você pode pedir a sua janela de PVC com segurança na Squadra e ter a certeza de que ela será instalada de acordo com suas especificações corretas. Solicite já o seu orçamento!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados