Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

7 coisas sobre esquadrias de PVC que você deve saber!

15 Mar 2018
compartilhe:

Quem não tem vontade de ter aquela casa dos sonhos, planejada e pensada nos mínimos detalhes, podendo incluir os melhores materiais e acabamentos que existem no mercado? Com certeza, na hora de escolher as esquadrias para portas e janelas da sua casa, você vai optar por opções de alto padrão mas que também tenham muita beleza e funcionalidade, não é mesmo?

As esquadrias de PVC são ideais para isso pois podem adquirir qualquer forma no seu projeto, transformando-se em um elemento de design. As primeiras empresas iniciaram a produção dos perfis de PVC no país no início da década de 80. Hoje, estes modelos são um sucesso e já estão presentes em diversos projetos de edifícios residenciais e comerciais, casas, indústrias, hospitais, hotéis e escolas.

Entre as tipologias que podem ser produzidas com perfis de PVC estão portas (de giro, de correr ou internas) e as janelas (basculante, projetante, de abrir e tombar, maxim-ar, de correr, pivotante de eixo horizontal ou vertical, guilhotina, e combinações entre elas).

Quer saber quais as vantagens de incluir os perfis de PVC no seu projeto? Confira 7 qualidades do PVC que você precisa ficar por dentro:

 

Uma das maiores vantagens do uso do PVC no projeto de uma casa ou apartamento é que este material permite ao arquiteto ou engenheiro criar diversas formas, possibilitando o trabalho em diversas tipologias como, por exemplo, arcos, trapézios, coberturas, pinázios, vidros duplos com persiana interna, entre outros. De fato, as esquadrias de PVC podem ser totalmente customizadas para cada projeto de acordo com as especificações do projeto, integrando portas e janelas ao design do ambiente.

 

Nos dias de hoje, não se pode planejar uma casa sem levar em conta a melhor forma de ventilação e a posição do sol, a fim de deixar os ambientes mais confortáveis sem a necessidade do uso do ar-condicionado. Além de pensar no meio ambiente, é preciso levar em conta os altos valores das contas de luz. Por isso, o PVC fará a diferença no seu projeto – este material ajuda a manter a temperatura do ambiente, proporcionando maior conforto térmico nos dias mais quentes e, também, nos dias mais frios. Além disso, o PVC empregado na fabricação dos perfis é especialmente aditivado para conferir proteção à radiação ultravioleta.

 

O PVC é, comprovadamente, um material mais resistente a impactos e arrombamentos. Para isso, a fabricação de esquadrias de PVC segue as normas de desempenho para janelas (NBR 10.821/00), que fabrica perfis mais robustos e que possuem reforço de aço em seu interior. Também possuem ótimo desempenho no quesito segurança nos acessórios de travamento e fechamento das janelas. A segurança dos usuários também está garantida em caso de incêndio. Os perfis de PVC não propagam o fogo e, portanto, não gera e nem contribui com incêndios.

 

As portas e janelas são itens extremamente importantes no projeto de uma casa. O perfil de PVC possui excelente vedação contra chuva e vento. Quando há problemas de infiltrações nestes locais, pode acabar comprometendo outros materiais como pisos internos, paredes, pinturas e até o mobiliário da casa. Por isso, é muito importante investir em materiais de qualidade para as portas e janelas.

As portas de PVC da Squadra possuem um sistema duplo de vedação com EPDM (ethylene propylene diene M-class rubber) e escovas de polipropileno e travamento em múltiplos pontos, portanto, são muito seguras. Se ainda, por alguma força maior, a água vencer a vedação de EPDM, as portas possuem um sistema de drenagem de água interno que canaliza toda a água para o exterior, garantindo a integridade e a proteção do interior de sua casa.

Outra vantagem é que, em ambientes como regiões litorâneas, por exemplo, o PVC não degrada, pois, tem elevada resistência química à maresia e outros agentes, como a cal e o cimento. No calor, as janelas e portas de PVC são adequadas para uso de até 70ºC. Já em temperaturas baixas, também apresenta ótima resistência, já que o composto de PVC utilizado é formulado para atender temperaturas de até -10ºC. Se necessário, pode-se formular o composto de PVC para resistir a temperaturas inferiores.

 

Para quem vive em grandes áreas urbanas, a proteção acústica é muito importante. As portas e janelas de PVC proporcionam um adequado comportamento acústico, a fim de diminuir, ao máximo possível, a propagação sonora originada do ambiente externo.

 

Não dá para se pensar em construir uma casa sem levar em conta o uso de materiais que não agridem o meio ambiente. Os perfis de PVC são fabricados de acordo com normas ambientais vigentes e são consideradas atualmente os materiais para esquadrias que menos agridem à natureza. Vale a pena investir né?

 

Como qualquer produto arquitetônico, os valores investidos no projeto variam conforme o tipo, os acessórios utilizados, as dimensões e o design selecionados, mas, na comparação com outros materiais, as esquadrias de PVC apresentam um ótimo custo-benefício. Isso porque é importante analisar os custos com pintura e manutenção, fornecimento com ou sem vidro, simples ou duplo, além de garantia de desempenho do conjunto. Levando-se em conta todos esses aspectos, os perfis de PVC são muito competitivos. Além disso, é preciso avaliar a duração dos materiais e, é claro, o design!

As esquadrias de PVC não são todas iguais em relação às normas de desempenho e sistemas, pois dependem do fabricante. Conheça mais sobre os nossos produtos! Saiba mais, aqui.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2017 - Todos os direitos reservados