Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Casas do futuro - Como elas serão?

17 Nov 2017
compartilhe:

Todos nós já vislumbramos um futuro com carros voadores e robôs inteligentes, talvez influenciados pelos exagerados filmes de Hollywood.  As casas futuristas, porém, passaram despercebidas na imaginação de muitas pessoas… Mas elas sempre estiveram na mente criativa dos arquitetos e engenheiros, que se ocupam de idealizar construções inovadoras em todas as épocas e lugares.

Acompanhe as próximas informações e descubra como serão as casas do futuro:

Casas menores e mais integradas

Com o crescimento exponencial da população, a tendência é de que os espaços para construção sejam cada vez mais reduzidos. Apartamentos com menos de 20 metros já são uma realidade em São Paulo, Tóquio e outras grandes metrópoles globais, onde a verticalização das residências é inevitável. Em casas pequenas, quarto, sala e cozinha integram um único espaço. Por isso, as casas do futuro não terão muitas paredes e serão “decoradas” de forma extremamente minimalista, ou seja, com apenas o essencial.

Casas móveis e conectadas

Em um futuro não muito distante, as casas serão construídas por impressoras 3D e poderão ser transportadas para qualquer lugar do mundo. Também há expectativas de que os eletrodomésticos ganhem a capacidade de processar informações e enviar “feedbacks” aos seus usuários por meio da Internet das Coisas. A geladeira, por exemplo, poderá alertar sobre a falta de um alimento, enquanto o micro-ondas regulará de forma autônoma o tempo certo para cada receita.

Luz ambiente e adequação climática

Com a escassez de recursos energéticos, a luz natural será aproveitada ao máximo. Além da instalação de placas solares, as casas terão verdadeiras “paredes de vidro” que permitem o total clareamento dos ambientes durante o dia e eliminam a necessidade de acender lâmpadas.

E mais: todo o projeto construtivo da casa será adequado ao clima de sua região, de modo a minimizar o excesso de radiação solar e garantir uma temperatura confortável em todas as estações do ano.

Geometrias e texturas surpreendentes

O tradicional padrão de linhas retas será pouco a pouco substituído por conceitos mais arredondados, como tetos em forma de abóbada e cômodos cilíndricos. Revestimentos de “tela”, que permitirão assistir filmes ou navegar na internet utilizando um espelho ou parede como monitor também serão realidade dentro de alguns anos.

Gostou desse artigo? Então, continue acompanhando as notícias da Squadra, esquadrias de pvc, aqui você pode conferir sobre arquitetura, engenharia e diversas soluções para a sua obra!

 

Baixe o catálogo da Squadra PVC
e receba em seu e-mail as nossas novidades
cadastrar
© Squadra PVC 2017 - Todos os direitos reservados