Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Líder do mercado em perfis de PVC, VEKA apresenta resultados positivos em Fórum Nacional

compartilhe:

O avanço do uso do PVC para portas e janelas no mercado brasileiro fez com que a fabricante de sistemas de perfis VEKA tivesse um crescimento de 29% em 2015, apesar do momento adverso da economia. Líder do segmento no mundo e no Brasil, a VEKA apresentou seus resultados positivos no Fórum Nacional da empresa, que reuniu equipes comerciais e técnicas, proprietários, diretores e gestores da marca, além das fabricantes de esquadrias de todas as regiões do país. 

O CRESCIMENTO DO PVC

"Na Europa e Estados Unidos o PVC é o produto mais utilizado para fabricação de portas e janelas, especialmente por proporcionar maior conforto térmico e acústico às edificações, além de mais segurança e dos aspectos ligados à sustentabilidade. No Brasil e América do Sul estamos avançando bem a cada ano", avalia Robert Höpfner, Diretor da VEKA para a América Latina.

Um dos fatores que contribui para o crescimento do PVC no país, avaliam os diretores da VEKA Brasil, está relacionado à Norma de Desempenho de Edificações, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em vigor desde 2013. A chamada NBR 15575 estabelece, entre outras questões, exigências de conforto térmico e acústico em imóveis residenciais.

"A pressão sonora máxima determinada para dormitórios, por exemplo, é de 35 decibéis. O PVC reduz mais do que exige a norma", lembra Robert Höpfner. "Já o maior conforto térmico proporciona importante economia na utilização do ar condicionado, o que traz benefícios financeiros e para o meio ambiente", completa Rodrigo Fontana. O diretor Comercial e de Marketing destaca também que "o maior conhecimento dos diferenciais do PVC e a capacidade de entrega fazem com que o produto seja cada vez mais escolhido entre os profissionais da área de construção".

A Squadra PVC, em parceria com a multinacional Veja, oferece linhas de perfis em diversas cores e texturas, entre elas a de madeira. Este ano, a novidade é o lançamento de perfis com a cor que ganhou o nome de Preto Absoluto, que na arquitetura traz o conceito de sobriedade, luxo e glamour, atendendo a todos os gostos e estilos. 


SOBRE A VEKA

- A VEKA Brasil trabalha em parceria com a Squadra PVC, que recebe o perfil de PVC e fabrica as janelas de PVC e portas de PVC, conforme o projeto. 
- Presente em 80 países, a VEKA possui 24 plantas de produção e 36 subsidiárias, em três continentes.
- O faturamento mundial em 2015 chegou a 1 bilhão de Euros.
- Total de colaboradores no mundo: 5.200

fonte: Exame

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados