Squadra Esquadrias de PVC

tecnologia de ponta em esquadrias de PVC

A Squadra em Parceria com a multinacional Alemã VEKA, com 50 anos de tradição e presença em mais de 80 países ao redor do mundo, proporciona a seus clientes o que há de mais moderno no mercado mundial de Esquadrias de PVC. Com tecnologia de ponta, produtos ambientalmente corretos e seu design contemporâneo e flexível possibilitam soluções personalizadas a cada projeto. Todas essas vantagens são aliadas ao excelente serviço prestado pela Squadra. Nossa equipe é especializada em Esquadrias de PVC e está preparada para oferecer as melhores soluções de produtos serviços para cada obra.

PVC x ALUMÍNIO x MADEIRA
Comparação Esquadrias de PVC, Alumínio e Madeira

Nossos Valores

A Squadra segue 3 princípios básicos que a orientam na condução de seus negócios e realização de sua missão. Estes princípios são:
• Excelência operacional e de produtos: fornecer produtos de qualidade superior com a melhor relação custo-benefício para os clientes.
• Profissionalismo: agir com integridade, transparência e objetividade, honrando os compromissos e colocando os interesses dos clientes em primeiro lugar.
• Trabalho em equipe: respeitar, desenvolver e entusiasmar seus profissionais e parceiros.

Nossa Missão

Auxiliar os melhores profissionais especificadores a desenvolver projetos de alta tecnologia aliando qualidade, profissionalismo e a melhor relação custo-benefício do mercado.

Nosso Showroom
Dúvidas Frequentes
Mais sobre a área de atuação da Squadra PVC

A Squadra atua no mercado de esquadrias de PVC como portas em PVC, janelas em PVC e acessórios de PVC em todo o território nacional. Com mais de 1000 obras instaladas, estamos presentes principalmente nas cidades do estado de São Paulo, entre elas: São Paulo, Valinhos, Jundiaí, Itu, Campinas, Bauru, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Indaiatuba, litoral entre outras cidades.

Caso deseje saber mais sobre nossa região de atuação, ou sobre nossos produtos, por favor entre em contato conosco.

Por dentro da fábrica da Squadra PVC

Com máquinas de alta tecnologia importadas da Alemanha, a SQUADRA alavanca a mecanização de fábrica para produzir suas esquadrias de PVC com precisão e eficiência. Além disso, nosso processo produtivo segue rígidos padrões de qualidade, sendo periodicamente inspecionados pela VEKA Internacional. Tudo isso para que você fique tranquilo e se sinta seguro de que as portas e janelas de sua obra serão da melhor qualidade.

VEKA PVC - Parceria

Em parceria com multinacional alemã Veka do Brasil, a SQUADRA PVC disponibiliza no Brasil esquadrias de PVC líderes mundiais de mercado. Nosso relacionamento exclusivo com a Veka do Brasil garante que todas as esquadrias entregues em sua obra serão produzidas com um perfil resultante de 50 anos de Pesquisa e Desenvolvimento e presente em mais de 80 países.

Certificados pelo ISO9001 e DIN,  nossos perfis são fabricados pela Veka do Brasil (Florianopolis, SC) sob critérios internacionais de qualidade padronizados em todo o mundo. No Brasil, a Veka utiliza uma formulação de PVC especial para climas tropicais com maior concentração de titânio (protetor anti UV). Por ser um componente caro ou por falta de customização (ex. produtos importados), alguns fabricantes podem não utilizar as quantidades adequadas de titânio para o clima brasileiro. A consequência disso é o amarelamento da esquadria de pvc após algum tempo.
Atendendo as recomendações das entidades de proteção ao meio ambiente, a Veka do Brasil produz perfis sem chumbo ou outros materiais pesados e recicla suas sobras de produção.

A Veka AG sediada em Sendenhorst, Alemanha, é o maior produtor mundial de perfis de PVC para portas e janelas. A empresa que começou suas operações em 1969 possui fábricas próprias em 12 países (Estados Unidos, Russia, Polônia, França, Espanha, Inglaterra, China, India, Canada, México, Chile e Brasil) e escritórios de representação em mais de 80 países.

A Veka foi fundada como Vekaplast em 1967 como produtora de persianas. Dois anos depois a Veka foi comprada por um de seus funcionários, o Sr. Heinrich Laumann, que passou a desenvolver sistemas para esquadrias de pvc. Seis anos depois, a Veka construiu um centro de produção de perfis para esquadrias de pvc revolucionário considerado uma maravilha tecnológica na época.

Certificado ABNT

Os perfis de PVC utilizados pela SQUADRA na fabricação de suas esquadrias são os únicos do Brasil a serem testados e aprovados conforme as normas NBR6485 (penetração de ar), NBR6486 (estanqueidade à água) e NBR6487 (cargas uniformemente distribuídas) da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) pelo ITEC (Instituto Técnologico da Construção Civil) até a presente data.
Esta aprovação é uma evidência única do compromentimento da Squadra com a qualidade de seus produtos e a satisfação de seus clientes em um ramo ainda muito pouco regulamentado e com problemas significativos de qualidade.
Ao se produzir um item de tanta importância operacional e financeira para qualquer obra, é de suma importânicia e responsabilidade que o fabricante de esquadrias e os responsáveis técnicos (i.e. construtoras, engenheiros, arquitetos e empreiteiros) se certifiquem de que os produtos utilizados na obra estão de acordo com as normas vigentes de segurança e qualidade do país.

Download dos certificados

iTec - Janela de PVC com persiana integrada (783 kB)
iTec - Janela de PVC tipo maxim-ar (645 kB)
iTec - Porta de PVC tipo correr (2.290 kB)

Dúvidas sobre o PVC

1. Há quanto tempo existe fabricação de esquadrias de PVC no Brasil?
RESPOSTA: As primeiras empresas iniciaram a produção no país no início da década de 80. Atualmente há diversas empresas oferecendo o produto em todo o Brasil. Você pode encontrar a listagem das empresas participantes do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat no endereço www.braskem.com.br/esquadriasdepvc. Também pode solicitar a listagem pelo e-mail [email protected]

2. Quais as tipologias que podem ser produzidas com perfis de PVC?
RESPOSTA: Todas as previstas na norma brasileira NBR 10821 – caixilho para edificações: janela, ou seja, basculante, projetante, de abrir e tombar, maxim-ar, de correr, pivotante de eixo horizontal ou vertical, guilhotina, e combinações entre elas.

3. As esquadrias de PVC podem ser específicas para quais tipos de projetos?
RESPOSTA: Edifícios residenciais e comerciais, casas, indústrias, hospitais, hotéis e escolas.

4. As esquadrias de PVC são todas iguais, independente do fabricante?
RESPOSTA: Não. Todas atendem as mesmas normas de desempenho, porém, cada fabricante possui um ou mais sistemas diferentes.

5. Qual o preço das esquadrias de PVC?
RESPOSTA: Como qualquer produto arquitetônico, varia conforme o tipo, os acessórios utilizados, as dimensões e o design.
Na comparação com outros materiais é importante analisar os custos com pintura e manutenção, fornecimento com ou sem vidro, simples ou duplo, além de garantia de desempenho do conjunto. Levando-se em conta todos esses aspectos os caixilhos de PVC são muito competitivos.

6. Qual a diferença entre o PVC empregado na fabricação de tubos e o utilizado na produção de perfis de portas e janelas?
RESPOSTA: Os compostos de PVC são formulados visando atender aos processos de transformação e requisitos de desempenho do produto final.
O PVC empregado na fabricação dos perfis de caixilhos são especialmente aditivados para conferir resistência mecânica extra e proteção à radiação UV a longo prazo.

7. Quais os principais sistemas de fixação utilizados para esquadrias de PVC?
RESPOSTA: As esquadrias de PVC podem ser instaladas por meio de 3 sistemas:
1. Ancoragem direta na alvenaria com a utilização de grapas;
2. Fixação direta nos vãos acabados, com parafusos e buchas;
3. Com contramarcos instalados por meio de grapas ou parafusos, anteriormente aos caixilhos.
Os elementos de fixação das esquadrias no vão também devem ser fabricados com material que garanta qualidade e durabilidade compatíveis: grapas de chapas de aço galvanizados, parafusos, porcas e rebites de aço inoxidável ou protegidos contra a corrosão por cadmiagem (NBR 8.350) ou zincagem bicromatada (NBR 6.323).

8. Como é o sistema de fixação dos vidros?
RESPOSTA: A fixação é feita através de baguetes, que contêm gaxetas de borrachas ou PVC flexível.

9. Como substituir vidros quebrados?
RESPOSTA: Fixados através de baguetes e gaxetas, os vidros podem ser facilmente substituídos, quando necessário, através de um processo simples. Basta retirar a baguete (encaixada sob pressão) e remover a chapa danificada. Depois, deve-se limpar as reentrâncias existentes no caixilho para a fixação da chapa de vidro, reposicionar os calços de envidraçamento, colocar a nova chapa de vidro e, por último, reposicionar e fixar a baguete sob pressão.

10. Como limpar as esquadrias de PVC?
RESPOSTA: A limpeza das esquadrias deve ser feita com água e sabão, detergente neutro, álcool hidratado. Nunca utilizar acetona, querosene ou gasolina pois reduzem o brilho dos perfis.

11. Os perfis de PVC propagam o fogo?
RESPOSTA: Não. O PVC rígido é auto-extinguível. Não propaga chamas e portanto, não gera nem contribui com incêndios.

12. Qual a segurança em relação a roubos e furtos?
RESPOSTA: A fabricação de esquadrias de PVC segue as normas de desempenho para janelas de madeira, alumínio, aço ou PVC (NBR 10.821/00) que não faz referência a arrombamentos. Segurança é função do desempenho dos acessórios de travamento e fechamento das janelas. Os perfis de PVC são mais robustos e possuem reforço de aço em seu interior.

13. Existe um compromisso de qualidade das janelas de PVC?
RESPOSTA: Sim, esse compromisso envolve toda a cadeia produtiva, através de um Programa de Garantia da Qualidade que inclui a auditoria de todas as empresas participantes, realizada por uma empresa independente. A listagem das empresas comprometidas com esse programa encontra-se no site www.pbqp-h.gov.br/projetos/meta/janela.htm.

14. Existem normas de desempenho para as esquadrias de PVC?
RESPOSTA: Sim. Existe a norma geral de desempenho de janela, a NBR 10.821/00, e as normas específicas Cediplac:
peCP 8 – Perfil de PVC rígido para janelas, especificação;
peCP 9 – Janelas de PVC rígido, especificação.

15. Qual a importância das normas específicas?
RESPOSTA: As normas específicas visam a garantia da qualidade do produto (perfis e janelas), controle do processo produtivo (perfis e janelas) e métodos de ensaio complementares (ABNT e Cediplac). Tais documentos conferem referência extra para o desempenho das esquadrias do PVC, como por exemplo, a soldabilidade e resistência do canto soldado.

16. Qual o nível de resistência dos perfis de PVC?
RESPOSTA: A NBR 10.821/00 especifica: resistência ao esforço torsor; resistência ao esforço vertical no plano da folha (deformação diagonal); resistência ao arrancamento das articulações; comportamento sob ações repetidas de abertura e fechamento; resistência à flexão e resistência do sistema de travamento da folha. As janelas de PVC se adequam a todas essas exigências de norma.

17. As esquadrias de PVC ficam mais quebradiças com o frio?
RESPOSTA: Não. O composto de PVC utilizado é formulado para atender temperaturas de até -10ºC. Se necessário, pode-se formular o composto de PVC para resistir a temperaturas inferiores. A norma Cediplac peCP 8 (resistência ao choque a 0ºC) é plenamente atendida pelas esquadrias de PVC disponíveis no Brasil.

18. O PVC degrada em ambientes agressivos, como regiões litorâneas?
RESPOSTA: Não. O PVC tem elevada resistência química à maresia e outros agentes, como a cal e o cimento.

19. Quais os demais atributos da esquadria de PVC?
RESPOSTA:
>> É auto-extinguível – não propaga o fogo;
>> Elevada estanqueidade – os cantos são soldados com o próprio material no processo de fabricação;
>> Facilidade de limpeza e manutenção – não requer vernizes ou repinturas;
>> Isolamento termoacústico – além da estanqueidade das juntas, o PVC é intrinsecamente um isolamento térmico e acústico;
>> Inércia química – em obras de reformas, permite a utilização de marcos preexistentes em obras de reforma.

20. É possível fazer arcos com os perfis de PVC?
RESPOSTA: Sim. Os perfis de PVC podem tomar qualquer forma de projeto, transformando a esquadria em um elemento de design. Para projetos especiais de esquadrias, consulte diretamente os fabricantes.

21. As esquadrias de PVC amolecem com o calor?
RESPOSTA: Não. As janelas de PVC são adequadas para uso de até 70ºC. A norma Cediplac peCP 8 indica a temperatura de amolecimento Vicat > 76º C.

Baixe o catálogo da Squadra PVC
e receba em seu e-mail as nossas novidades
cadastrar
© Squadra PVC 2017 - Todos os direitos reservados