Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

4 ideias originais para sua reforma

compartilhe:

Um toque de bom gosto e criatividade cai bem em qualquer reforma. E foi pensando nisso que, nós, da Squadra PVC decidimos listar quatro ideias engenhosas para deixar seu lar mais aconchegante, belo e funcional. Acompanhe:

Uma cozinha elegante e fácil de limpar

Considerada um dos espaços favoritos da família, a cozinha precisa ser convidativa e ao mesmo tempo simples de organizar. Portanto, a grande “sacada” na hora de reformar este local é investir em materiais de fácil manutenção e higienização como superfícies, revestimentos e esquadrias de PVC. Basta um pano úmido com detergente neutro e pronto! Tudo fica limpo e com aspecto de novo.

Além disso, os materiais em PVC conferem uma estética mais sofisticada, sobretudo quando a escolha é algum padrão amadeirado que se harmoniza com os móveis do local. E o melhor: a umidade natural da cozinha não interfere na durabilidade das estruturas em PVC, garantindo longa vida útil para o projeto.

Quartos privados e integrados

Com as portas de correr é possível assegurar a privacidade nos quartos e ao mesmo tempo integrá-los com áreas de convivência comum como uma sala de TV ou até mesmo um home office.

Quando o objetivo é ficar tranquilo e isolado de toda a casa, basta fechar a porta. Mas, quando é necessário interagir com os outros moradores, é só mantê-la aberta e aproveitar a liberdade de ir e vir pelo “lar-doce-lar”.

Aproveitando a luz do sol

Uma boa reforma deve considerar a entrada de luz natural nos principais espaços da casa. Por isso, é interessante apostar em folhas de vidro nas portas e janelas, de modo a deixar os raios solares entrarem no ambiente em determinadas horas do dia. 

E para antever as circunstâncias em que a luz do sol possa incomodar, é só instalar persianas blackout, que permitem escurecer o ambiente ao gosto do usuário.

Protegendo a casa de insetos voadores

Para além da mudança estética, uma reforma precisa acrescentar diferenciais de segurança e conforto para os moradores. A instalação de telas mosquiteiros, por exemplo, é uma ideia inteligente para manter os ambientes livres de mosquitos, pernilongos e pequenos insetos que tiram o sossego da família e causam alergias.

Felizmente, tais acessórios são adaptáveis a quaisquer modelos de portas e janelas. Com certeza, um diferencial e tanto para garantir dias e noites tranquilas, sem zumbidos e picadas.

Para conferir mais dicas sobre reformas e materiais inovadores, continue navegando pelos artigos da Squadra PVC.  E em caso de dúvidas, entre em contato conosco!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados