Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

5 projetos com esquadrias de PVC para você se inspirar

compartilhe:

A gente sempre reforça aqui no nosso blog a praticidade, a funcionalidade, o bom gosto e a versatilidade das esquadrias de PVC.  Trata-se de um item de construção de fácil limpeza, ótimos resultados de isolamento térmico e acústico, alta resistência aos agentes da natureza (como sol e maresia) e grande durabilidade.

Some-se a tudo isso o fato de que o PVC usado por nós da Squadra atende todas as normas regulamentadoras do Inmetro e tem destinação sustentável após o fim da sua vida útil.

São muitas as vantagens da aplicação do PVC nas esquadrias dos projetos – sejam eles residenciais, de serviço ou comerciais. E para te mostrar como o PVC funciona bem em várias aplicações diferentes, a gente separou 5 projetos que desenvolvemos e que ficaram simplesmente espetaculares. Aproveite!

1) Desenho clássico e nostálgico

Neste projeto, as janelas de PVC na cor branca foram instaladas por dentro de uma moldura branca em alvenaria, oferecendo profundidade na fachada de tijolinhos à vista e trazendo um ar de sobriedade ao espaço.

Além disso, o conjunto de janelas no pavimento inferior propiciou uma leve expansão do espaço interno, oferecendo uma alternativa de iluminação, além de valorizar a fachada e ampliar as possibilidades de uso do ambiente. O acabamento do telhado em forma de toldo que protege o conjunto deu ainda mais elegância ao ambiente externo.

2) Elegância intimista

esquadria branca para acabamento

Já nesse projeto o branco das esquadrias funciona como um pequeno detalhe de contraste diante da força da cor acinzentada que marca tanto a fachada quanto a moldura em alvenaria. Esse projeto marca ainda a versatilidade das medida que podem ser utilizadas na fabricação das esquadrias em PVC, o que propicia possibilidades bastante criativas na composição das construções.

3) Traços modernos em conceito rústico

exemplo de acabamento com esquadrias que imitam madeira

Aqui as esquadrias receberam uma coloração que imita a madeira. E esse detalhes faz toda a diferença. Afinal, os tons das molduras das janelas harmonizaram muito bem com as pedras que revestem as colunas e que fazem o caminho no gramado.

O corte retilíneo das esquadrias colaborou para o efeito moderno da edificação, mesmo com a presença de elementos em estado bruto ou que remetem a uma experiência mais rústica.

4) Portas e janelas de correr em grande estilo

projeto com portas de correr com esquadrias de PVC

Além do requinte da decoração que marca este projeto, os ambientes foram pensados para suportar portas e janelas de correr (com duas ou mais folhas, dependendo do uso). O formato das janelas dá a sensação de ambientes amplos, com grande potencial de iluminação natural e arejamento. Nas portas de PVC, fica evidenciada ainda a integração com a área verde ao ar livre. 

5) Esquadrias compondo a delimitação do pé direito

exemplo de delimitação do pé direito com esquadria de PVC

Neste projeto altamente inovador, uma parte da edificação tem pé direito duplo. Olhando a partir de fora, a aplicação de uma faixa de madeira entre os conjuntos superior e inferior de esquadrias que imitam a madeira ajuda a harmonizar o exterior mantendo o charme e ajudando a causar ainda mais impacto na hora de entrar no espaço e perceber a diferença dos ambientes.

Gostou desses projetos?  Aqui na Squadra temos sempre uma solução em PVC para atender de modo funcional e elegante as suas expectativas. Clique aqui e deixe seus dados para que nossa equipe entre em contato com você.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados