Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

5 razões para escolher esquadrias de PVC

compartilhe:

No momento da construção, a escolha das esquadrias é uma decisão importantíssima, pois de acordo com a necessidade, existe um material ideal para a montagem da esquadria. Os melhores engenheiros e arquitetos sempre recomendam optar pelas esquadrias de PVC.

Veja a seguir 5 razões para escolher este material em comparação aos outros que antes serviam como esquadrias.

Por que escolher esquadrias de PVC

1. Isolante térmico

O PVC, policloreto de vinila, é um termo plástico capaz de reter o máximo de temperatura para aquecer o ambiente. Logo, para regiões frias, o PVC servirá como um excelente isolante térmico.

Outro aspecto relativo à temperatura é a permeabilidade do ar, a vedação da água e a resistência aos ventos. Esses fatores influenciam a temperatura interna da residência. Sendo ideias para regiões litorâneas. Assim, ao optar pelas esquadrias em PVC, a utilização do ar condicionado dentro do imóvel será mínima.

2. Isolante sonoro

A estrutura das esquadrias de PVC forma uma ótima base para a construção de isolante sonoro. Quando construídas as esquadrias de PVC, utilizando vidros isolantes acústicos duplos; torna-se possível reduzir o som externo a níveis quase imperceptíveis.

O som externo será propagado dentro do imóvel com a amplitude 24 vezes menor. Ter uma montagem de isolamento acústico, com esquadrias de PVC, garante momentos de paz, tranquilidade e privacidade.

3. Meio ambiente

Atualmente, há uma intensa preocupação relacionada aos impactos ambientais causados pelas estruturas das construções civis. Nesse aspecto as esquadrias de PVC ganham mais um ponto positivo, pois em relação ao meio ambiente, o material PVC não exige cuidados excessivos, a composição química é natural e o potencial reciclável do material é altíssimo.

O PVC é formado a partir de 2 componentes: o cloro, obtido do sal marinho, recurso abundante e inesgotável na natureza; e o eteno, no Brasil, é possível obter esse elemento através da cana-de-açúcar.

Em relação à reciclagem, o material PVC é altamente reciclável devido ao seu potencial de reaproveitamento. Há estudos que mostram que o PVC pode ser reciclado até 10 vezes, para posteriormente ser descartado.

4. Flexibilidade

Uma excelente característica do PVC está relacionada a flexibilidade do material, pois as esquadrias podem ser manuseadas de acordo com a necessidade da construção. Dessa maneira, as formas são adequadas as estruturas, ou seja, é possível construir esquadrias de todos os desenhos geométricos sob medida, desde superfícies retangulares até poligonais.

Essa flexibilidade é feita com fácil manuseio, auxiliando a construção e proporcionando aos responsáveis pela obra, a possibilidade de projetarem as esquadrias, conforme o desejo do proprietário.

5. Custo benefício

Ao investir em uma obra com a montagem de portas e janelas de pvc, é importante verificar o custo benefício da obra em questão. Para isso, é necessário que seja realizada uma análise minuciosa sobre diferentes aspectos, dentre eles está o valor que será necessário para construir as esquadrias, a qualidade e a durabilidade do material.

A principal qualidade das esquadrias de PVC está sobre o quesito custo benefício. Pois, o investimento inicial é altamente competitivo, a qualidade é notória, frente aos benefícios do isolamento temo-acústico, vedação e flexibilidade do material; a durabilidade pode ser verificada, através da existência de prédios antigos com estruturas de PVC originais e em perfeito estado.

Pensando em construir um imóvel ou realizar uma breve reforma? A Squadra PVC é a empresa que irá lhe ajudar nessa tarefa. Solicite um breve orçamento conosco através de nosso site ou ligue (19) 3886 7005.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados