Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

A durabilidade e resistência das esquadrias em PVC

07 Out 2014
compartilhe:

Esquadrias em PVC são os elementos mais utilizados na construção e arquitetura atualmente. A durabilidade e a resistência do material são algumas das principais vantagens.

Alguns estudos e pesquisas apontam que estruturas fabricadas em PVC chegam a durar mais de 50 anos – o que as tornam ideais para construções em ambientes variados – do litoral a áreas urbanas.

A seguir, saiba melhor quais as qualidades do PVC que fazem das esquadrias fabricadas com esse material, elementos de alta durabilidade e resistência. Aproveite ainda para sanar algumas dúvidas sobre esses produtos e ainda esclarecer os clientes sobre as vantagens de usar esquadrias em PVC em seus projetos residenciais ou corporativos.

Reforço MetálicoUm dos motivos que fazem do PVC um material mais durável, é o fato de que janelas e portas deste material costumam receber reforços metálicos em suas estruturas internas (por galvanização ou anodização) – o que garante maior proteção. Esses reforços em metal dão às esquadrias em PVC uma rigidez que impede possíveis deformações, fazendo com que o elemento permaneça intacto por muito mais tempo. A estrutura reforçada internamente protege peças fabricadas em PVC de arrombamentos e impactos fortes, como vendavais, tempestades e outras possíveis colisões.
Inclusão de aditivosOutra característica do PVC é a possibilidade da inclusão de aditivos no seu processo de fabricação. Há no mercado opções de esquadrias em PVC com aditivos estabilizadores, lubrificantes e pigmentos – que impedem os efeitos maléficos causados por agentes agressivos, como alta exposição solar e maresia.
Resistência a agentes externosEssas formulações fazem do PVC o produto de primeira escolha em construções localizadas em áreas litorâneas, já que a maresia é a grande responsável pela corrosão de materiais. Já em climas muito quentes, o PVC protege as esquadrias dos intensos raios solares.
Em regiões com intensa variação de clima, o PVC também fica protegido, pois resiste à mudança rigorosa de temperatura: resfriamento x aquecimento. Esquadrias fabricadas em outros materiais dificilmente resistem a esses agentes climáticos e naturais – apresentando durabilidade muito inferior ao PVC.
ImpermeabilidadeÓtima opção para ambientes chuvosos, pois não absorve água. As esquadrias ficam livres de corrosão e processos de putrefação – como acontece com a madeira.
Simples manutençãoAs esquadrias em PVC dispensam a manutenção constante. A pintura ou a cobertura em verniz do PVC, por exemplo, necessitam de reforços a cada 10 anos – aproximadamente. Com isso, a durabilidade do produto aumenta muito. A aderência de pigmentos coloridos e do verniz dá ao PVC a fácil manutenção.
Fácil limpezaPara manter esquadrias em PVC limpas, bonitas e com cara de novas, basta o uso de um pano úmido e sabão neutro. Portanto, torna-se desnecessária a aplicação constante de produtos químicos (detergentes, ácidos, aguarráz, tinner) sobre o material, aumentando consideravelmente a durabilidade das esquadrias.
As esquadrias de PVC se tornam também ideias para áreas urbanas, onde a incidência de poluição é alta. O simples processo de limpeza retira facilmente o pó que se acumula no material.
Outras vantagensAlém de todos esses benefícios das esquadrias em PVC, o material apresenta um alto índice de isolamento acústico e térmico. Com isso, as esquadrias ajudam a reduzir a incidência de barulhos vindos das áreas externas e contribui para que ambientes internos não sofram troca de calor e frio com o ambiente externo – mantendo a temperatura amena.
 

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados