Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

As vantagens do isolamento térmico em PVC

compartilhe:

O PVC (Policloreto de Polivinila ou Policloreto de Vinil) é um dos materiais mais valorizados atualmente, quando o assunto é construção civil.

Obtido através da combinação de cloro e etileno, um dos motivos que fazem do PVC um produto muito requisitado é que ele permite que sejam adicionados outros componentes na sua fabricação, resultando em materiais diferenciados para atender as diferentes necessidades na construção de portas, esquadrias, janelas, canos e conexões, etc.

Uma das vantagens mais conhecidas do PVC é o seu poder de isolamento térmico – que o torna um material de muita qualidade na fabricação de esquadrias em geral. Conheça, a seguir, as mais importantes vantagens do isolamento térmico proporcionado pelo PVC.

Sistema Multicamadas

 Esquadrias, portas e janelas em PVC apresentam um isolamento térmico muito superior ao dos produtos feitos em outros materiais, como madeira e alumínio. Isso porque as suas folhas são soldadas por fusão, não deixando espaço para o recebimento de calor ou frio entre o ambiente interno e externo.

Não tem pontes térmicas

O PVC não permite o fluxo de temperatura entre o ambiente externo e interno. Isso ocorre devido à ausência de pontes térmicas - encontradas em muitos outros materiais. Assim, o PVC também é um excelente material para coberturas e tetos.

Combinação com outros materiais

A fabricação do PVC permite a combinação do produto com diversos outros componentes: vidros, aço, metal. Essa mistura não interfere no poder de isolamento térmico do material. Portanto, é possível ter janelas, portas e esquadrias bonitas sem abrir mão do isolamento térmico proporcionado pelo PVC.

Redução de gastos

Com seu alto poder de isolamento térmico, o PVC permite a redução de gastos com climatização em até 75% - o que é ótimo tanto para economia com energia elétrica quanto para a sustentabilidade do meio ambiente. 

Reduz a emissão de gases

O excelente isolamento térmico do PVC auxilia na redução da emissão de CO2 no meio ambiente. O excesso de CO2 na atmosfera é responsável pela poluição do ar e agrava o efeito estufa.

Compare as vantagens do isolamento térmico do PVC em relação a outros materiais:

vantagens do isolamento térmico do PVC em relação a outros materiais

Mais vantagens

Vale ressaltar que além do seu poder de isolamento térmico, o PVC é um ótimo material de isolamento acústico, fácil limpeza e alta resistência e durabilidade.

Que tal começar a testar as vantagens desse material? Entre em contato com a gente e saiba mais!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados