Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Casas de alto padrão: tipos de janelas mais utilizadas

compartilhe:

Casas e apartamentos de alto padrão são caracterizados pela nobreza dos materiais escolhidos para o seu projeto arquitetônico. Assim, desde a fachada até os revestimentos internos, uma residência de alto padrão possui texturas e peças sublimes, que se diferenciam não só pela estética, mas também pela qualidade.

As janelas, por exemplo, são escolhidas conforme sua performance termoacústica e sofisticação. Não por acaso, as esquadrias de PVC são a opção preferida de arquitetos que estão projetando esse tipo de casa, seja em área urbana, litorânea ou campestre. Veja, a seguir, algumas das janelas mais utilizadas em projetos de alto padrão:

Estilo clássico

Em obras de estética clássica, o mais comum é instalar as “janelas de abrir” que acrescentam um toque elegante à fachada e ao estilo decorativo. Quando abertas elas liberam um espaçoso vão de ventilação, deixando o ambiente mais agradável principalmente em locais de clima quente.

Sua disponibilidade de cores é outro diferencial: é possível encomendá-las em texturas lisas como branco, prata e tabaco ou em tons amadeirados.

Estilo contemporâneo

Os projetos de residências contemporâneas integram geometrias modernas que esbanjam versatilidade e se harmonizam perfeitamente com as janelas “maxim-ar”.

Trata-se de um modelo com abertura angular de até 90 graus, que permite a colocação de folhas de vidro duplas e instalação em módulos verticais ou horizontais. Além de sua estética bastante original, esse modelo de janela impede variações extremas de temperatura quando fechadas, garantindo assim um excelente conforto térmico.

Estilo rústico

As janelas de correr em textura de mogno, carvalho ou nogueira tornaram-se tendências em casas de campo, praia e também em residências urbanas com propostas rústicas. Devido à elegância e praticidade, elas podem ser utilizadas em quartos, salas de estar, escritórios e até cozinhas.

Os modelos se encaixam em diferentes proporções de altura e largura e ainda permitem a combinação com acessórios como telas mosquiteiros e persianas.

saiba como definir a esquadria ideal para sua obra

Dica especial da sobre esquadrias

Antes de se decidir por um modelo de janela, é fundamental levar em consideração alguns critérios como: dimensões do modelo em relação ao espaço interno, a quantidade de luz e ventilação que incidirá no ambiente, a utilização de cortinas ou persianas, entre outros detalhes.  Somente assim será possível fazer uma escolha que supra as necessidades estéticas e funcionais do seu projeto.

E para ajudar na decisão de escolha da esquadria para a sua residência, abaixo colocamos um comparativo entre as esquadrias de pvc de madeira e de alumínio.

saiba escolher entre esquadrias de pvc, alumínio ou madeira

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados