Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Como criar um espaço gourmet aconchegante para sua casa

compartilhe:

Reunir as pessoas ao redor da mesa para uma refeição é algo simbólico para muitas pessoas. Aliás, em algumas culturas chega até a ser algo sagrado. Se você gosta de ter um cantinho especial para reunir pessoas especiais, que tal apostar no espaço gourmet?

Esse ambiente tem atraído cada vez mais adeptos, se mostrando uma tendência na arquitetura nos últimos anos, seja para projetos de construção ou reforma.

Pensando nisso, nós preparamos um guia sobre como criar um espaço gourmet aconchegante em sua casa. Confira!

Elabore um projeto

Antes de qualquer coisa, vale a pena investir na contratação de um projeto para a criação do espaço gourmet. É indispensável avaliar a área disponível e, dentro desse limite, ponderar alguns aspectos, como:

- Incidência do sol no espaço

- Circulação de pessoas e equipamentos

- Quantidade de itens de cozinha que podem ser instalados

- Capacidade elétrica

- Tubulações de água e gás

Churrasqueira, forno, fogão ou os três?

Pensando na funcionalidade da área gourmet, a churrasqueira é o equipamento prioritário a ser instalado. Afinal, considerando que o imóvel já terá uma cozinha padrão, é possível utilizar o fogão nesse outro ambiente, caso seja necessário.

Se o espaço permitir, vale a pena considerar a possibilidade de instalar um forno a lenha. Por fim, caso o projeto tenha uma área maior, sem dúvidas, a instalação do fogão ou cooktop é vantajosa, já que oferece mais praticidade.

E as ilhas?

Especialmente em apartamentos ou áreas gourmet integradas ao ambiente interno, as ilhas funcionam muito bem. Afinal, além de criar um balcão para auxiliar nos preparos, também pode funcionar como um espaço de reunião.

Imagine que legal ter a família ou amigos ao redor da ilha, petiscando alguma coisa, enquanto a refeição é preparada.

Pisos e revestimentos

Na hora de escolher os pisos e revestimentos, prefira materiais que sejam fáceis de limpar, como porcelanato, vinílico, mármore ou cerâmica.

Afinal, a área gourmet é um misto de espaço de convívio e preparo de comidas e bebidas. Logo, é importante contar com superfícies impermeáveis e, ao mesmo tempo, com higienização facilitada.

Aliás, aposte no revestimento nas paredes próximas ao forno e à churrasqueira, bem como na bancada e nos frontões das pias e da ilha. Uma dica valiosa é ponderar o uso de cores mais escuras, que trazem mais sofisticação e elegância e, ao mesmo tempo, são mais resistentes a manchas aparentes.

Conforto e isolamento

Por fim, independentemente de como for a instalação da área gourmet, é importante lembrar que o projeto deve contemplar o conforto tanto de quem cozinha quanto de quem convive no espaço.

Nesse sentido, as coifas ou exaustores de fumaça são essenciais. Outro toque importante é o isolamento acústico do espaço. Para isso, você pode apostar em portas de correr em esquadrias de PVC.

Isso porque oferecem fácil manutenção, isolamento acústico e ainda respondem bem às variações de temperatura e umidade.

vantagens das portas de correr de esquadria de pvc

 

 

 

 

 

 

 

 

Conte com a Squadra para criar uma área gourmet aconchegante

Como visto, as esquadrias de PVC são ótimas opções quanto o assunto é custo-benefício. Afinal, oferecem muitas vantagens ao projeto, seja interno ou externo, e mais sofisticação ao acabamento. 

Gostou das nossas dicas?

conheça as opções de esquadrias de pvc para sua obra

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados