Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Como criar um jardim de inverno com portas de correr de PVC?

compartilhe:

O jardim de inverno é um ambiente especial que estimula o relaxamento e o contato com a natureza no espaço interno de uma residência. Quase sempre, é possível criá-lo em locais como varandas, corredores ou em salas anexas que estejam “abandonadas”.

Para isso, basta contar com portas de correr de PVC , que permitem a entrada de luz natural e a contemplação das plantas através das folhas de vidro. Se você gostou da ideia, acompanhe algumas dicas e sugestões para montar o seu jardim de inverno:

Escolhendo o local

O espaço reservado ao jardim de inverno deve ser aberto ou coberto por um forro de vidro. Se não for possível criá-lo em uma área assim, basta instalar uma clarabóia no teto, de modo a favorecer a incidência de luz natural para a vitalidade das plantas.

Outro detalhe importante é o piso do local, que deverá ser plano e, preferencialmente, com acesso direto à terra. Caso não haja uma área terrosa disponível, as plantas terão de ser plantadas em vasos ou xaxins.

Escolhendo as plantas

Na hora de escolher as espécies que vão compor o jardim de inverno, é necessário considerar o tamanho do espaço. Áreas muito pequenas devem comportar apenas folhagens e flores de crescimento limitado como bromélias, zamioculca e espada de São Jorge.

Já os espaços maiores podem ser ornamentados com plantas mais robustas como pacová, palmeira ráfis, samambaias e até pequenas árvores frutíferas como romã e acerola.

Instalando as portas de correr

Com o espaço e as plantas definidas, é hora de delimitar o jardim de inverno com portas de correr de PVC e folhas de vidro. Trata-se de uma opção moderna e versátil que oferece toda a estrutura necessária para isolar o espaço e permitir a entrada de claridade ao longo do dia.

Além disso, as portas de PVC acrescentam sofisticação ao jardim devido às suas texturas neutras ou amadeiradas que se adequam a diferentes propostas arquitetônicas. No entanto, para garantir a qualidade da instalação, é essencial contar com um fornecedor especializado como a Squadra PVC.

Personalizando a decoração

Alguns detalhes decorativos deixam o jardim de inverno ainda mais bonito. A parede, por exemplo, pode receber um acabamento rústico, enquanto o chão pode ser coberto com deck de madeira ou pedregulhos. Elementos como mini-fonte de água, lareira ecológica ou vasos estampados também acrescentam um charme especial ao espaço, deixando-o extremamente convidativo para os residentes e visitantes da casa.

Para acompanhar mais dicas de arquitetura e decoração, continue navegando no nosso blog

Baixe nosso catálogo e saiba mais sobre a Squadra e os nossos produtos.

conheça os produtos da Squadra PVC

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados