Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Como escolher a melhor janela para sua casa?

compartilhe:

Escolher as janelas para o nosso “lar-doce-lar” não é tarefa fácil, já que o mercado disponibiliza uma série de opções com materiais e texturas inovadoras. No entanto, uma boa escolha deve ser pautada não só em atributos estéticos, mas principalmente em diferenciais de funcionalidade e conforto.
Considerando que cada lar necessita de um tipo de janela – conforme sua localização, clima da região e preferências dos usuários –, é importante definir alguns critérios para tomar a decisão final. Locais com climas muito extremos, por exemplo, demandam janelas com capacidade de vedação térmica, enquanto as regiões com alta incidência de ruídos pedem opções com isolamento acústico. Se você ainda não conhece as qualidades e especificações das principais janelas disponíveis no mercado, acompanhe os próximos tópicos:

Janelas de madeira

As tradicionais janelas de madeira são buscadas frequentemente para casas de campo ou até mesmo projetos de casas urbanas com uma proposta mais rústica. No entanto, poucos sabem que a manutenção com lixamento e pintura nas esquadrias de madeira deve ser feita anualmente.
Isso é necessário porque a madeira é sensível à umidade e, por isso, acaba se dilatando em épocas de chuva e se contraindo quando o tempo está seco. Inclusive, nas casas de praia os cuidados devem ser redobrados, uma vez que elas estarão expostas à maresia.

Alumínio

Encontradas em diversos modelos e espessuras, as janelas de alumínio despertam o interesse daqueles que desejam um lar moderno e seguro.  Embora as opções mais robustas sejam resistentes e elegantes, uma boa durabilidade só pode ser alcançada quando é feita uma escolha assertiva das caixilharias – perfis muito baratos e delgados podem deixá-las vulneráveis à deformação. Assim sendo, o mais aconselhável é que, ao decidir pelas janelas de alumínio, o usuário invista também em caixilharias de boa qualidade.

 

PVC
As janelas de PVC são conhecidas pela sofisticação e pelo excelente desempenho termoacústico. Nos edifícios e casas de grandes cidades, elas têm sido cada vez mais utilizadas para auxiliar na vedação de barulhos externos e, também, para garantir uma temperatura agradável em qualquer estação do ano.
Além disso, as janelas de PVC conseguem resistir às intempéries sem quaisquer deformações e por receberem acabamento eletrostático, proporcionam uma limpeza fácil e uma frequência de manutenção extremamente reduzida, quando comparadas aos modelos de madeira e alumínio. 

Se após acompanhar as informações acima, você ainda ficou com dúvidas, entre em contato com a Squadra PVC e descubra qual é a opção de janela mais adequada para o seu projeto!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados