Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Como utilizar esquadrias de PVC para compor ambientes em "estilo industrial"

compartilhe:

Originado nos Estados Unidos em meados da década de 1960, o estilo industrial é inspirado em antigas fábricas e galpões que eram transformados em residências de extrema originalidade. Sua ambientação é marcadamente despojada, mesclando peças rústicas, cimento queimado, estruturas de ferro e elementos urbanos.

Janelas amplas com folhas de vidro e portas de correr que substituem paredes são outros aspectos presentes no estilo industrial. Aliás, a escolha correta de tais peças faz toda a diferença no resultado estético. Pensando nisso, trouxemos algumas ideias de combinação entre as esquadrias de PVC e os elementos básicos dessa proposta:

Cimento queimado + esquadrias de PVC 

combinando o cinza queimado com esquadrias de pvc
foto: Daniel M. Martin Architect

A beleza sóbria e primitiva do cimento queimado pode ser harmonizada com janelas e portas brancas, que dão um acabamento suave ao ambiente. Para complementar, vale apostar em móveis de texturas rudimentares como cadeiras e mesas de ferro, que enfatizam as características singulares do estilo industrial.

Tijolo à vista + esquadrias de PVC amadeiradas

como combinar esquadrias de pvc na decoração?
foto: House Design Studio

Os revestimentos em tijolinhos aparentes fazem uma combinação perfeita com as esquadrias de PVC em texturas amadeiradas como mogno e carvalho. O resultado é um design industrial cheio de rusticidade, que proporciona uma sensação de acolhimento aos usuários do espaço.

Espaços amplos + mais portas de PVC de correr

portas de correr de pvc para espaços mais amplos
 Foto via: Home Designing

Ambientes que seguem o estilo industrial são planejados para ter a máxima amplitude e integrar espaços de convivência com muita originalidade e estilo. Por isso, é comum eliminar todas as paredes e criar ambientes “dois em um”, separados apenas por uma porta de correr de PVC, que traz a privacidade sempre que ela for necessária.  Assim, é possível ter uma sala de estar que se transforma em quarto ou uma cozinha que se incorpora à sala de jantar com o simples deslizar de uma porta.

Vantagens extras das esquadrias de PVC

Além da versatilidade e elegância que se adaptam a qualquer estilo arquitetônico, as esquadrias de PVC possuem atributos que agregam conforto aos projetos residenciais.  

Por exemplo, sua capacidade de absorver o excesso de ruídos vindos da rua garante um ambiente mais tranquilo e silencioso, ao mesmo tempo em que sua estabilidade térmica evita oscilações na temperatura interna do lar. Outros diferenciais são a segurança anti-arrombamento e a robusta vedação contra ventos e chuvas.

Dessa forma, ao escolher as esquadrias de PVC para compor seu projeto em estilo industrial, é possível alcançar não só a harmonia estética, mas a melhor performance funcional. Para conferir mais dicas sobre arquitetura, continue navegando pelo nosso blog!

baixe nosso catálogo e saiba mais sobre as esquadrias de pvc

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados