Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Decoração preto e branco: dicas para se inspirar

compartilhe:

Apesar das infinitas possibilidades de cores para combinar nos projetos, a decoração preto e branco é uma tendência que nunca sai de moda.

Para te ajudar a entrar nesse universo, reunimos algumas dicas e elementos de decoração para essa composição minimalista e muito elegante. Continue a leitura para se inspirar!

Dicas de decoração preto e branco para se inspirar

Antes de tudo, é importante entender o significado de cada uma das cores. Afinal, elas podem exercer diversas sensações, estimulando áreas do nosso cérebro e promovendo emoções.

O branco, por exemplo, é associado à paz, bondade e pureza, além de ser tom mais frio e impessoal. Já o preto é associado a poder, elegância e mistério, sendo considerada uma cor poderosa e intimista.

Junto ao branco, promove uma atmosfera harmoniosa, leve e equilibrada. Isso porque cada cor complementa a outra. Isso quer dizer que se adapta bem à visão humana e remete a um clima sóbrio e agradável, criando um ambiente muito elegante.

O segredo para que essa harmonia se conserve no ambiente está na proporção que cada cor vai ocupar no espaço e na posição dos elementos.

A seguir, veja 4 dicas para aplicar essa combinação na sua decoração de diferentes ambientes.

Banheiros

A decoração em preto e branco no banheiro, por exemplo, pode ser adotada pensando em paredes e pias revestidas em preto. Já o piso e o vaso sanitário vêm em branco.

Essa estratégia pode ajudar, especialmente em espaços pequenos, a dar uma sensação de amplitude e profundidade ao ambiente.

Quartos

A decoração preto e branco nos quartos precisa ser mais cautelosa, para que se garanta o clima de descanso e relaxamento que é próprio deste ambiente.

Um enxoval branco com detalhes em preto fica muito bem em espaço de paredes brancas. O espaço também permite nichos e móveis em preto. Para fechar, a esquadria branca nas janelas dá o toque final sofisticado ao ambiente.

Salas de estar

Como se tratar de um espaço normalmente destinado ao convívio e aconchego, a estratégia da decoração preto e branco pode ser muito bem-vinda.

Uma opção é apostar em uma base preta e branca e usar elementos pasteis nas paredes, seja com quadros ou estampas leves. Outra ideia é o uso de toque de metais nobres e folhagens.

A integração com a área externa e a separação dos ambientes estão garantidas com o uso de esquadrias de PVC, hoje disponíveis tanto em branco quanto em preto.

Cozinha

A cozinha talvez seja o espaço em que seja mais interessante promover essa integração, já que garante harmonia e elegância. O cuidado, no entanto, é apenas na racionalidade da combinação entre as cores.

Para não ter erro, a dica é estabelecer uma base para todo o ambiente: toda branca, toda preta ou intercalada, como um tabuleiro de xadrez. A partir daí, é possível usar a cor complementar nos revestimentos, acessórios, armários, utensílios e eletrodomésticos.

Garanta mais sofisticação para seus projetos com as esquadrias de PVC

Para dar um toque sofisticado à decoração preto e branco, conte com as esquadrias de PVC. Além de agregar na finalização do projeto, elas garantem ótimo custo-benefício, já que oferecem durabilidade e isolamento térmico e acústico.

Quer saber mais? Acesse o nosso site e conheça nossas soluções! 

conheça as opções de esquadrias de pvc da Squadra

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados