Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Detalhes que fazem a diferença no projeto da sua casa

22 Fev 2019
compartilhe:

Os materiais selecionados para a construção do projeto da sua casa fazem toda a diferença. Podemos até pensar em economizar aqui e ali, mas é preciso avaliar bem se vale a pena. Reformas e manutenções recorrentes podem trazer muita dor de cabeça, não é mesmo?

Produtos de qualidade e certificados têm maior duração e requerem menor manutenção, além de contribuir muito para a decoração da casa. Por isso, é importante que você saiba que alguns detalhes fazem a diferença!

Todo mundo quer ter uma casa planejada e pensada nos mínimos detalhes. Se você está neste momento, vale a pena investir nos melhores materiais e acabamentos do mercado. Destacamos algumas situações em que é preciso pensar bem na hora de desenhar o projeto e escolher os materiais para compor a casa dos sonhos. Confira!


Portas e janelas

No mercado você poderá encontrar diversos tipos e materiais de esquadrias de portas e janelas. Optar por materiais de alto padrão, mas que também tenham muita beleza e funcionalidade, é a melhor decisão.

As esquadrias de PVC são ideais para isso pois podem adquirir qualquer forma no seu projeto, transformando-se em um elemento de design. Portas de PVC e janelas de PVC estão presentes em diversos projetos devido à sua versatilidade.

Entre as tipologias que podem ser produzidas com perfis de PVC estão portas de giro, de correr ou internas e janelas basculante, projetante, de abrir e tombar, maxim-ar, de correr, pivotante de eixo horizontal ou vertical, guilhotina, e outras combinações entre elas.

Na Squadra, as esquadrias em PVC possuem garantia contra chuva e vento, apresentam maior resistência a impactos e arrombamentos, oferecem proteção acústica, isolamento térmico, além de serem fabricadas com materiais que menos agridem o meio ambiente.

 

Luminotécnica

A falta de cuidado com os pontos de luz no ambiente pode trazer muitos prejuízos para o seu projeto. Além de gastos com reforma para instalação de pontos de instalação, a falta de luz natural pode deixar o ambiente sem vida.

Entenda que apenas um tipo de fonte de iluminação bem no centro do ambiente pode deixar o espaço parecendo menor. Para evitar isso, é importante investir em um projeto luminotécnico, que irá orientar a implementação e a utilização da iluminação artificial, seja em ambientes externos ou internos.

Também é importante ter atenção aos detalhes de pontos de alimentação, como tomadas, interruptores, antenas, telefones, redes, água, ar condicionado e outros.


Piso

Invista em um piso de qualidade. Este está entre os itens em que menos se deve economizar, pois se não for bom, com o tempo, você terá de fazer outra reforma. Isso quer dizer gastar mais dinheiro e fazer muita sujeira na casa. Não vale a pena economizar com os pisos, pois a refação sairá mais cara.
 

Áreas úmidas

Ambientes úmidos precisam de revestimento. Isso porque a duração da pintura é muito curta, o que acaba saindo mais caro a longo prazo. Usar revestimento em áreas que podem tomar chuva ou serem lavadas frequentemente (como quintais e áreas de serviço) garante um melhor acabamento e durabilidade.

Resumindo, investir em materiais de qualidade pode ser muito mais vantajoso. Na busca pela economia, muita gente acaba passando por situações desagradáveis no futuro. Gaste uma vez só!

Acompanhe o nosso blog para mais novidades. Você também pode ler sobre como deixar a sua casa mais sustentável, aqui!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados