Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Detalhes que fazem a diferença no projeto da sua casa

compartilhe:

Os materiais selecionados para a construção do projeto da sua casa fazem toda a diferença. Podemos até pensar em economizar aqui e ali, mas é preciso avaliar bem se vale a pena. Reformas e manutenções recorrentes podem trazer muita dor de cabeça, não é mesmo?

Produtos de qualidade e certificados têm maior duração e requerem menor manutenção, além de contribuir muito para a decoração da casa. Por isso, é importante que você saiba que alguns detalhes fazem a diferença!

Todo mundo quer ter uma casa planejada e pensada nos mínimos detalhes. Se você está neste momento, vale a pena investir nos melhores materiais e acabamentos do mercado. Destacamos algumas situações em que é preciso pensar bem na hora de desenhar o projeto e escolher os materiais para compor a casa dos sonhos. Confira!

Portas e janelas

No mercado você poderá encontrar diversos tipos e materiais de esquadrias de portas e janelas. Optar por materiais de alto padrão, mas que também tenham muita beleza e funcionalidade, é a melhor decisão.

As esquadrias de PVC são ideais para isso pois podem adquirir qualquer forma no seu projeto, transformando-se em um elemento de design. Portas de PVC e janelas de PVC estão presentes em diversos projetos devido à sua versatilidade.

Entre as tipologias que podem ser produzidas com perfis de PVC estão portas de giro, de correr ou internas e janelas basculante, projetante, de abrir e tombar, maxim-ar, de correr, pivotante de eixo horizontal ou vertical, guilhotina, e outras combinações entre elas.

Na Squadra, as esquadrias em PVC possuem garantia contra chuva e vento, apresentam maior resistência a impactos e arrombamentos, oferecem proteção acústica, isolamento térmico, além de serem fabricadas com materiais que menos agridem o meio ambiente.

Luminotécnica

A falta de cuidado com os pontos de luz no ambiente pode trazer muitos prejuízos para o seu projeto. Além de gastos com reforma para instalação de pontos de instalação, a falta de luz natural pode deixar o ambiente sem vida.

Entenda que apenas um tipo de fonte de iluminação bem no centro do ambiente pode deixar o espaço parecendo menor. Para evitar isso, é importante investir em um projeto luminotécnico, que irá orientar a implementação e a utilização da iluminação artificial, seja em ambientes externos ou internos.

Também é importante ter atenção aos detalhes de pontos de alimentação, como tomadas, interruptores, antenas, telefones, redes, água, ar condicionado e outros.

Piso

Invista em um piso de qualidade. Este está entre os itens em que menos se deve economizar, pois se não for bom, com o tempo, você terá de fazer outra reforma. Isso quer dizer gastar mais dinheiro e fazer muita sujeira na casa. Não vale a pena economizar com os pisos, pois a refação sairá mais cara.

Áreas úmidas

Ambientes úmidos precisam de revestimento. Isso porque a duração da pintura é muito curta, o que acaba saindo mais caro a longo prazo. Usar revestimento em áreas que podem tomar chuva ou serem lavadas frequentemente (como quintais e áreas de serviço) garante um melhor acabamento e durabilidade.

Resumindo, investir em materiais de qualidade pode ser muito mais vantajoso. Na busca pela economia, muita gente acaba passando por situações desagradáveis no futuro. Gaste uma vez só!

Quer saber mais? Acompanhe nosso blog e fique por dentro das tendências de arquitetura e decoração

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados