Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Dicas para aproveitar espaços

compartilhe:

Seja para morar só ou em família, ter uma casa confortável, elegante e “multifuncional” é o objetivo de muitas pessoas. No entanto, com os preços dos imóveis cada vez mais altos, há quem adquira uma casa ou apartamento pequeno e, em segundos, desiste de ter o lar dos sonhos por falta de espaço.

Felizmente, a arquitetura contemporânea tem alguns “truques” para aproveitar todos os espaços de uma residência, deixando-a ainda mais aconchegante e acrescentando locais para trabalhar, relaxar, receber amigos ou até mesmo ter contato com a natureza. Confira:

Varanda Gourmet

exemplo de varanda gourmet

Se você tem uma sacada completamente vaga em sua casa ou apartamento, você pode transformá-la em uma área gourmet para reunir a família e os amigos na hora de fazer aquela nova receita. Para isso, basta acrescentar mesa e cadeiras e, caso haja espaço, uma churrasqueira ou forno.

A integração com a cozinha pode ser feita com portas de correr de PVC.

Escritório

escritório em casa

Aquele cantinho que está sobrando na sala ou no quarto pode ser transformado em um home office prático e elegante. É só colocar uma mesa de cavaletes ou uma escrivaninha e decorar o local de acordo com a sua personalidade.

Para guardar materiais extras, vale a pena instalar prateleiras ou estantes com vários compartimentos. E, caso queira privacidade na hora de trabalhar, é só isolar o local com esquadrias de PVC de correr.

Jardim de inverno

exemplo de jardim de inverno para casas

Ter uma área cheia de plantas não é impossível quando moramos em apartamento ou em uma casa sem quintal. A solução é criar um pequeno jardim de inverno em algum local desocupado, preferencialmente na varanda ou em uma área onde haja incidência de sol.

Novamente, as esquadrias de PVC com folhas de vidro podem ser utilizadas para facilitar a construção deste espaço. Isto porque a transparência possibilitará a entrada de luz solar e deixará o jardim perfeito para contemplação.

Pequena biblioteca

como fazer pequena biblioteca em casa

Se você ou alguém da sua família é fã de livros, pode ser interessante criar uma área exclusiva para leitura. Pufes, poltronas e estantes são essenciais para este projeto, que deve ser focado em inspirar momentos de descanso e descoberta de novas histórias. 

Para deixar sua biblioteca bem silenciosa, invista em uma “parede móvel” feita com esquadrias de PVC de correr.

Agora que você conferiu várias ideias criativas para aproveitar os espaços em seu lar, entre em contato com a Squadra PVC e conheça as melhores esquadrias para o seu projeto!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados