Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Dicas para tornar sua casa mais sustentável

compartilhe:

Com o planeta “implorando” por meios alternativos de produção e moradia, muitas pessoas já estão se empenhando em tornar seus lares mais sustentáveis em prol da preservação ambiental.  E seja em uma reforma ou construção, é realmente possível aumentar o grau de sustentabilidade de uma casa ou apartamento.

Se você gostou da ideia, mas não sabe por onde começar, confira as próximas dicas.

Invista em painéis solares

Diminuir o consumo da energia originada em hidrelétricas é o primeiro passo para aumentar a sustentabilidade do lar. No entanto, para alcançar esse objetivo, é necessário investir em uma fonte de energia alternativa que não seja prejudicial ao meio ambiente.

Atualmente, o mercado oferece painéis solares de alta eficiência que podem ser utilizados não só para esquentar a água do chuveiro e torneiras, mas também para gerar energia fotovoltaica e “abastecer” tomadas e interruptores. Vale a pena investir!

Paineis solares como opção sustentável
 

Troque as esquadrias por modelos de PVC

O PVC possui várias características que o tornam um material “amigo” do meio ambiente. A primeira é que ele é um excelente isolante térmico e, portanto, contribui para a economia de energia com ares condicionados e/ou sistemas de calefação.

A segunda é que o PVC pode ser reciclado várias vezes sem perda de suas propriedades originais.  Assim sendo, a troca das esquadrias por opções fabricadas em PVC é, sem dúvidas, uma atitude inteligente fundamentada na causa sustentável.

Esquadrias de PVC são opções mais sustentáveis

Aproveite ao máximo a luz natural

Deixar as luzes artificiais para o período da noite e tirar proveito da luz natural para manter os ambientes claros durante o dia é outra prática capaz de elevar o nível de sustentabilidade do seu lar.  Para isso, basta acrescentar folhas de vidros às esquadrias de PVC, fazendo com que a claridade diurna entre em todos os ambientes.

Além da economia energética, a luz natural proporciona aconchego, saúde e bem-estar aos moradores, já que a percepção dos raios solares é fundamental para regular o relógio biológico nos seres humanos.
 

Como aproveitar a luz solar na obra

Pense no uso consciente da água

O mercado já oferece torneiras que regulam o fluxo de água para evitar o desperdício na hora da higienização. Se você pretende construir de modo sustentável, essas opções não podem faltar no projeto hidráulico.

Porém, se sua residência já estiver construída sem esse modelo de torneira, é só procurar acessórios redutores de caudal – são facilmente encontrados em lojas de materiais de construção.

Economizar água para ter uma casa mais sustentável

Gostou dessas dicas? Então, não deixe de acompanhar os próximos artigos da Squadra PVC. Aproveite e confira também nosso catálogo de esquadrias modernas e sustentáveis, elaboradas especialmente para quem se preocupa com o meio ambiente.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados