Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Diferencial do PVC para uma casa linda e sustentável

compartilhe:

Quem está construindo ou reformando a casa leva em conta muitas coisas na hora de escolher os acabamentos. E isso faz todo o sentido, pois são os acabamentos que vão oferecer conforto, beleza e até economia de energia para a residência.

Um bom exemplo são as portas e janelas, que podem desempenhar um importante papel na hora de garantir maior ou menor luminosidade aos ambientes.  Mesmo no projeto da casa dos sonhos não podemos deixar de avaliar os melhores materiais e também levar em conta o impacto que a fabricação de alguns acabamentos podem causar no meio ambiente.

As janelas e portas de PVC (composto policloreto de vinila) são consideradas as melhores em termos de eficiência energética. Entenda o porquê.

O diferencial do PVC

Os espaços preenchidos por portas e janelas definem a maior ou menor entrada de iluminação natural em uma casa, evitando o uso desnecessário da luz elétrica em vários momentos do dia.

Outro ponto importante é que o PVC é um dos materiais mais reconhecidos por sua capacidade de isolamento térmico. Ele garante maior conforto em dias mais quentes, evitando a retenção do calor e deixando o ambiente mais fresco. Assim, este material apresenta a máxima eficiência térmica, pois diminui os gastos desnecessários para a climatização do ambiente em dias de calor ou frio.

Tudo isso porque o PVC é um polímero que possui naturalmente a capacidade de isolamento térmico devido à disposição das moléculas que o compõe. Assim, o material, ao compor portas e janelas, cria uma espécie de câmara de ar dentro do perfil, que o torna ainda mais isolante.

Outro diferencial é que este é o material para esquadrias que menos agride a natureza, devido ao seu processo de fabricação, ao contrário do que acontece com outros materiais. E para destacar ainda mais a sua sustentabilidade, os perfis em PVC podem ser 100% reciclados quando chegam ao final da sua vida útil. Além disso, o PVC é um material mais durável do que muito outros. 

Os perfis de PVC da Squadra são fabricados de acordo com normas ambientais vigentes! Saiba mais sobre isso, aqui.

Quanto custa ter janelas e portas em PVC? 

As janelas e portas de PVC têm uma relação custo-benefício muito boa. Se colocar na ponta do lápis o valor de compra, instalação e manutenção dos materiais mais usados para compor portas e janelas, você vai perceber que:

- Acabamentos em madeira podem ser até 30% mais caros do que o PVC e demandam uma manutenção cara e constante;

- Acabamentos de alumínio podem ter valores mais próximos do PVC, mas a durabilidade pode ser bem inferior.

- Como qualquer produto arquitetônico, o valor varia conforme o tipo, os acessórios utilizados, as dimensões e o design.

- Na comparação com outros materiais é importante analisar os custos com pintura e manutenção, fornecimento com ou sem vidro, simples ou duplo, além de garantia de desempenho do conjunto.

Levando-se em conta todos esses aspectos os perfis de PVC são muito competitivos. Assim, o PVC é uma escolha muito vantajosa e que não exige manutenção por longos períodos, pois trata-se de um material rígido e resistente, que tem mais de 50 anos de vida útil. Pense nisso antes de adquirir os acabamentos para a sua casa!

Não perca as novidades da Squadra, fique atento, pois em breve terão novos conteúdos!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados