Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Esquadrias de PVC: tendência versátil e funcional

compartilhe:

Além de serem indispensáveis para garantir a privacidade em ambientes residenciais e corporativos, as esquadrias possuem importante função estética, seja em propostas modernas, retrógadas, rústicas ou em novas tendências de arquitetura.

E quando se trata de tendências, as esquadrias de PVC têm sido elegidas como uma das melhores opções tanto para casas e apartamentos, como também para escritórios, consultórios e estabelecimentos comerciais. 

O motivo dessa preferência é fácil de compreender: as esquadrias de PVC oferecem uma série de vantagens funcionais e decorativas quando comparadas àquelas de outros materiais.

Inovação em mecanismos e texturas

Com as esquadrias de PVC, é possível acrescentar um toque personalizado a ambientes internos e externos conforme o gosto pessoal do usuário ou de acordo com a proposta estética do projeto.  Isso porque o mercado disponibiliza opções versáteis com sistemas de correr ou de girar, ou alternativas inovadoras como as janelas de tombar, além do clássico sistema “abre-fecha” aplicado às portas e janelas tradicionais.

Outra vantagem é que as esquadrias em PVC são fabricadas em diversas cores e texturas para permitir combinações com revestimentos, pisos ou mobília.

Assim o usuário pode escolher desde tonalidades que reproduzem a textura amadeirada do mogno, do carvalho claro e da nogueira, até cores cleans como tabaco, prata e branco – ideais para consultórios médicos e clínicas de odontologia, por exemplo. As peças também podem ser compostas por folhas de vidro dupla, tripla ou quádrupla, acompanhadas ou não de tela mosquiteiro.

Instalação simplificada

À parte das vantagens funcionais e decorativas, as esquadrias de PVC conferem praticidade ao momento em que serão instaladas, a considerar que a leveza do material facilita o seu transporte e manuseio.

Ademais, a maioria dos fornecedores disponibiliza também os acessórios fundamentais à instalação, tais como: trilhos, perfis, batentes e dobradiças, evitando assim várias idas a lojas de materiais de construção.

Depois de instaladas, o usuário poderá usufruir de esquadrias que não exigem pinturas periódicas nem manutenções complexas.  De modo geral, é preciso apenas higienizar sua superfície com um pano úmido e sabão neutro, e lubrificar os acessórios semestralmente para manter a integridade estética e funcional de cada peça.

A Squadra PVC reserva um catálogo exclusivo de esquadrias para quem necessita construir ou reformar espaços residenciais, comerciais ou profissionais.  Para solicitar um orçamento personalizado, entre em contato conosco!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados