Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Existe um vidro ideal para utilizar nas esquadrias de PVC?

compartilhe:

As esquadrias de PVC podem adquirir qualquer forma no seu projeto e essa é uma das grandes vantagens de utilizar este material no seu projeto. As portas e janelas de PVC transformam-se em um elemento de design, valorizando edifícios residenciais e comerciais, casas, indústrias, hospitais, hotéis e escolas.

Entre as tipologias que podem ser produzidas estão portas de PVC de giro, de correr ou internas e janelas de PVC do tipo basculante, projetante, de abrir e tombar, maxim-ar, de correr, pivotante de eixo horizontal ou vertical, guilhotina, além de combinações entre elas.

Quem já utilizou o PVC em algum projeto, dificilmente irá se adequar a outro material devido aos diversos benefícios encontrados: beleza, isolamento térmico, vedação, segurança, proteção acústica e excelente custo-benefício. Entretanto, para ter todas essas vantagens, é preciso escolher bem o tipo de vidro que será aplicado juntamente com o PVC no ambiente. Entenda o motivo!

A importância do vidro na esquadria de PVC

Os vidros ocupam a maior área das esquadrias. Assim, além de influenciar na parte estética, constituem a maior área de penetração de luz, calor, frio, vento e ruído. Por isso, para que você possa aproveitar todas as vantagens técnicas e estéticas das esquadrias em PVC é preciso estar atento na hora de escolher o tipo de vidro que será colocado no perfil. Isso porque o vidro poderá alterar a capacidade de vedação, o conforto térmico e isolamento acústico, mudando assim, o ambiente.

Nas janelas e portas de PVC os vidros são encaixados no perfil com complementos que os mantêm bem posicionados, ou seja, são “encaixilhados”. Ao contrário de esquadrias em alumínio, onde os vidros são colados.

Nem todos os tipos de vidro são ideais para serem aplicado em todos os ambientes. A escolha é importante para garantir correta vedação, boa iluminação, para evitar excesso de brilho e a penetração de calor.

Conte com a Squadra para te ajudar a escolher a melhor solução para o seu projeto e para que o resultado seja um sucesso!

Tipos de vidros

Conheça características, vantagens e desvantagens dos vidros que podem ser aplicados nas esquadrias de PVC.

Vidro temperado: é o mais usado, possui alta resistência (chega a ser cinco vez maior que os tradicionais) e tem maior custo-benefício. É fabricado por meio de um processo chamado "têmpera", em que passa pelo resfriamento rápido, sendo mais resistente à variação de temperatura e aos possíveis impactos.

Vidro laminado: conhecido como o vidro de segurança, oferece maior resistência ao calor e ao som. É feito com uma camada de PVB (Polivinil Butiral) entre duas placas de vidro e, por isso, oferece maior segurança em caso de quebra - a camada forma uma película que segura o vidro em caso de acidentes, não espalhando os cacos pelo ambiente.

Vidro insulado: também chamado de vidro duplo ou acústico, devido à excelente capacidade de proteção contra sons e barulhos externos. Ao lado da esquadria de PVC, é responsável pelo maior isolamento acústico. Também tem capacidade de proteger contra raios solares, melhorando o conforto térmico e evitando a exposição dos móveis ao sol.

Ainda tem dúvidas sobre como escolher o melhor material para o seu projeto? Então conte com a nossa equipe para isso. Conheça as nossas soluções em portas e janelas em PVC para deixar o seu projeto ainda mais completo.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados