Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Iluminação diurna: saiba como aproveitar a luz natural com esquadrias de PVC

compartilhe:

Diferente da luz artificial, a luz solar proporciona uma sensação de bem-estar e aconchego quando incide no ambiente de forma sutil, sem comprometer o conforto visual.

Por esse motivo, diversos arquitetos e designers de interiores criam projetos que aproveitam os raios solares para compor uma iluminação acolhedora em casas urbanas, de veraneio ou até mesmo em espaços corporativos. Assim, apostam em alternativas sustentáveis para manter a claridade em todos os ambientes durante o dia.

Entre as opções mais utilizadas para esse tipo de projeto, estão as esquadrias de PVC com folhas de vidro, que permitem a entrada moderada da luz solar combinada à alta performance termoacústica. Além de estarem disponíveis em diferentes modelos, as esquadrias de PVC podem ser encomendadas em cores específicas para criar combinações com revestimentos e mobília.

Casas urbanas

Em casas ou apartamentos localizados em cidades, é possível aproveitar a luz diurna com esquadrias tradicionais em PVC fabricadas para acoplar folhas de vidro individuais, duplas ou triplas – a depender do nível de incidência solar desejado.

Veja um exemplo de Janelas de PVC em Campinas.

Caso o projeto arquitetônico da residência seja contemporâneo, há opções diferenciadas para dar um toque original aos ambientes, como as janelas maxim-ar que possuem um mecanismo em eixo horizontal para abertura completa e conferem um aspecto singular quando instaladas em salas, quartos, cozinhas ou banheiros.

Casas de veraneio

Seja na praia ou no campo, as casas de veraneio também podem se beneficiar com a instalação de esquadrias de PVC com folhas de vidro.  

Exemplo de Portas de PVC em São Paulo.

Convencionalmente, os modelos de correr são os mais utilizados, por agregarem praticidade ao ambiente e ainda permitirem enxergar a paisagem natural do mar, das árvores ou montanhas quando a construção está de frente para um horizonte privilegiado.

Ambientes comerciais ou corporativos

Enfim, a iluminação natural pode ser conseguida instalando esquadrias de PVC vitrificadas em locais como escritórios, recepções, lojas, clínicas de saúde, halls de entrada e outros espaços voltados para rotinas de trabalho.

Nesses casos, a escolha depende dos objetivos arquitetônicos definidos para a construção e da preferência de seus futuros usuários, sendo possível utilizar desde os modelos tracionais, até os mais contemporâneos.

A Squadra PVC disponibiliza esquadrias com folhas de vidro para os mais diversos projetos arquitetônicos com iluminação natural. Entre em contato conosco para esclarecer dúvidas ou solicitar um orçamento personalizado!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados