Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Os usos mais comuns do PVC: saiba quais são

compartilhe:

Deixar uma casa bela e funcional é uma tarefa que requer o uso da imaginação e constante pesquisa para caminhar junto com as novas tendências. Dentre os materiais que têm ganhado muito espaço no mercado está o PVC.

Vantagens do uso do PVC

Se antes ele ficava escondido na composição de canos, hoje, o PVC está espalhado pelas construções e sendo peça-chave nas mais variadas decorações. Por que isso está acontecendo? Por que as vantagens do Policloreto de Vinila, o PVC, são muitas. Duráveis, muito resistentes, fáceis de serem limpos, leves, práticos e fáceis de instalar, estão ganhando espaço nas novas construções e nas reformas das casas. Para completar, quase não é necessário fazer manutenção, sendo ainda mais adequado para a vida moderna.

Para que você tenha uma noção melhor da durabilidade, é importante que saiba que as peças possuem tempo de vida útil estimado de no mínimo 50 anos, chegando aos 100 anos. Caso a troca do material seja necessária, o PVC que ficará sem uso é facilmente reciclado, se tornando um produto aliado do meio ambiente.

PVC nas residências

Amplamente usado, o PVC está em todos os cômodos da casa. Veja:

• Janelas e Portas

O PVC já representa 40% do material usado em janelas e portas na Europa ocidental, pois não apodrecem, não precisam de manutenção, são bonitas, fáceis de limpar e ainda têm um bom isolamento térmico e acústico. São também resistentes à maresia, cupins e intempéries.

• Venezianas e persianas:

Ajudam na iluminação do lar e também em sua ventilação. Fáceis de serem instaladas e limpas são muito usadas nas mais diversas casas e escritórios.
• Canos, Tubos, Conexões e Dutos:
Esse ainda é o local no qual o PVC é mais usado no Brasil. Já que com esse material é possível fazer tubos muito longos, evita-se a necessidade de emendas, além de serem resistentes, leves, fáceis de transportar e de manusear.

• Fios e Cabos:

O PVC também é usado para revestir fios, pois possui propriedade antichamas. Embora ainda seja pouco usado, a tendência é que o uso cresça devido a facilidade e resistência.

• Revestimentos externos e forros:

Os forros de PVC caíram no gosto de arquitetos e construtores, principalmente para construções perto da praia que precisam de um produto resistente à umidade e a cupins. A longa vida útil, a baixa manutenção, a resistência aos raios solares e à ação do ambiente faz com que ele seja bastante usado nas áreas externas. O custo é muito baixo e bastante atrativo, quando comparado aos demais.

• Pisos:

Resistente a fogo, fácil de ser instalado, limpo e muito higiênico, é um dos preferidos em clínicas e hospitais. Possui várias estampas e cores, deixando a decoração adequada para os mais diversos ambientes.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados