Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Pé direito duplo: como valorizá-lo com esquadrias de PVC até o teto?

compartilhe:

Alguns dos recursos arquitetônicos mais utilizados em projetos contemporâneos foram criados em épocas remotas. Exemplo disso é o pé-direito duplo, um “artifício” presente em construções antigas como as catedrais do século XVIII.

Nessa época, o recurso era aplicado para demarcar os ambientes das igrejas, separando o hall de entrada do auditório. Foi apenas nas décadas de 1940 e 1950 que o pé-direito duplo começou a ser utilizado em residências e empresas para criar áreas sociais mais espaçosas, sofisticadas e iluminadas.

Se você pretende utilizar o pé-direito duplo em seu projeto residencial ou corporativo, acompanhe algumas dicas:

Afinal, o que é pé-direito duplo?

O pé-direito é a medida do chão até o teto. Em residências “tradicionais”, a proporção padrão é de 2,5 a 2,8 metros de altura. Entre 3 e 4,5 metros o pé-direito já é considerado alto, no entanto, é somente a partir de 5 m que ele é caracterizado como “duplo”.

A aplicação dessa medida de pé-direito é adequada a edificações que tenham dimensões espaçosas, já que em áreas muito compactas, esse artifício pode deixar uma estética desarmônica e incoerente.

Possibilidades arquitetônicas do pé-direito duplo

Com o teto mais elevado, é possível criar espaços aconchegantes utilizando mezaninos, que vão compor novos ambientes no segundo pavimento. A criação de um quarto, escritório ou biblioteca suspensa são apenas algumas ideias para aproveitar as duas alturas do pé-direito duplo.

No entanto, se o seu objetivo não é criar um segundo andar com mezanino, vale a pena explorar a elevação das paredes de forma decorativa ou funcional. O espaço vertical pode ser utilizado, por exemplo, para expor obras artísticas ou até mesmo para criar um closet vertical com escada embutida.

Esquadrias de PVC para pé-direito duplo

Para garantir todos os benefícios estéticos e funcionais do pé-direito duplo, é necessário investir em esquadrias que permitam uma boa incidência de luz natural e deixem transparecer toda a beleza da paisagem externa.

Entre as alternativas mais elegantes e duráveis estão as esquadrias de PVC com folhas de vidro, que podem ser instaladas do chão até o teto. Além do altíssimo padrão de sofisticação, tais esquadrias oferecem diferenciais de qualidade como: isolamento térmico e acústico; segurança anti-arrombamento; alto grau de vedação contra ventos e chuvas; e baixa frequência de manutenção.

Para saber mais informações sobre esquadrias de PVC para pé-direito duplo, entre em contato conosco!

conheça as melhores opções de esquadrias

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados