Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Persiana Mallorquina: conheça as vantagens

compartilhe:

A escolha das venezianas para uma casa ou apartamento não é tarefa fácil, considerando as múltiplas opções disponibilizadas pelo mercado de esquadrias. De acordo com referências em arquitetura e decoração, o segredo para deixar essa escolha menos complicada é definir os objetivos funcionais e estéticos da colocação do acessório.

Por exemplo, se a ideia for permitir a passagem da luz de maneira suave e acrescentar um toque de rusticidade ao espaço, a veneziana mallorquina pode ser a melhor opção. Sua textura que imita a madeira traz a sensação de acolhimento, ao mesmo tempo em que o seu design possibilita maior entrada de ventilação em locais como salas de estar, quartos, escritórios e cozinhas.

A beleza rústica e intimista

Os ambientes rústicos continuam em alta nos projetos arquitetônicos quando o desejo dos residentes é criar uma atmosfera familiar, com o toque aconchegante das texturas amadeiradas.

Em se tratando das venezianas mallorquinas, é possível optar por acabamentos que imitam Carvalho Claro, Mogno, Nogueira e Tabaco, mesclando tais tonalidades com tapetes, móveis e revestimentos igualmente rústicos.  

Embora as imitações de madeira sejam tradicionais em casas de campo e praia, o seu uso não se restringe apenas a essas instalações. Na verdade, esses elementos têm sido cada vez mais incorporados às residências urbanas para conferir um aspecto natural e intimista, conforme apontam as tendências de arquitetura e decoração.

Veneziana Mallorquina: além da beleza

Mesmo que o ponto de partida para as escolhas arquitetônicas seja a estética do acessório, muitos procuram também por um segundo diferencial: funcionalidade. Como mencionado, as venezianas mallorquinas são desenhadas para proporcionar a máxima entrada de ar no ambiente, tornando-o mais confortável nas estações quentes do ano.

Entretanto, é fundamental destacar que, para obter melhor desempenho termoacústico, vários arquitetos indicam a combinação da veneziana mallorquina com folhas de vidro, de modo que a superfície vitrificada possa ser acionada para impedir a entrada de ar frio em épocas de inverno ou reduzir o nível de ruído e luz.

Por fim, o acessório apresenta-se como uma opção de excelente custo-benefício, facilidade de instalação e manutenção quando comparado a outros modelos de veneziana. Na dúvida, consulte um arquiteto ou decorador e informe-se sobre as alternativas mais adequadas para o seu projeto ou entre em contato com a Squadra PVC.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados