Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Portas de correr em PVC: quando o toque clean se alia à funcionalidade

compartilhe:

Embora sejam comumente utilizadas em armários, as portas de correr invadiram o mundo da arquitetura há alguns anos. A tendência surgiu para atender às demandas por ambientes integrados, que são cada vez mais usuais em residências contemporâneas e necessitam de uma alternativa funcional para separar espaços sem, contudo, retirar a amplitude.

Com as portas de correr, o ambiente mantém-se aberto para a livre circulação e ainda ganha a possibilidade de estar fechado quando necessário, garantindo assim a privacidade dos residentes.

Além disso, se forem esquadrias de materiais elegantes como esquadrias de PVC, o espaço adquire um toque clean que, inclusive, pode ser combinado a outros elementos e texturas decorativas.

Na cozinha, no escritório ou onde a imaginação quiser

A grande vantagem dos modelos de correr está em minimizar o espaço perdido com paredes e permitir a “comunicação” entre os ambientes integrados ou o isolamento dos mesmos. Essa versatilidade pode ser aproveitada em quaisquer locais da casa, independente da configuração criada no projeto arquitetônico original.

Em residências compactas, por exemplo, a porta de correr pode ser utilizada para integrar a cozinha e a sala de estar, criando um ambiente 2 em 1, que poderá ser desfrutado em totalidade ou em partes, conforme a vontade do usuário. Ou também, em escritórios, salas de TV e até mesmo banheiros anexos de suítes.

E, no caso das portas de correr de PVC há outra vantagem: o material pode ser escolhido em conjunto com outros acabamentos para produzir os mais diversos efeitos estéticos, de acordo com a preferência e gosto do residente.  Desse modo, o projeto ganha múltiplas possibilidades de combinações entre portas, revestimentos, pisos e mobília.

É fundamental destacar, por fim, que as portas de correr exigem uma equipe capacitada para dar um bom suporte na hora da compra e, sobretudo, no momento da instalação.

Isto porque existem várias especificações técnicas relacionadas a medidas, modelo e qualidade dos trilhos, entre outros detalhes que apenas um especialista saberá distinguir e indicar com maior precisão. Portanto, fique atento!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados