Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Portas de PVC: saiba qual cor escolher de acordo com o seu projeto decorativo

compartilhe:

Em projetos de arquitetura e decoração, a cor das portas não é um detalhe insignificante, mas um aspecto fundamental para garantir a harmonização e originalidade dos ambientes.

Uma escolha equivocada pode gerar incoerências estéticas e até mesmo despertar emoções negativas, já que as cores têm o poder de influenciar nosso humor. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para te ajudar a acertar no tom das portas de PVC:

Paz e serenidade

Em arquitetura, o branco é considerado uma cor neutra que traz experiências sensoriais de paz, tranquilidade e esterilidade, além de realçar outras cores e permitir inúmeras combinações.

Quando escolhida para as portas de PVC, a cor branca ajuda a ampliar o alcance da iluminação natural e suavizar decorações em tons fortes como azul turquesa, laranja, vermelho e amarelo.

Acolhimento e naturalidade

As portas de PVC com texturas amadeiradas são ideais tanto para projetos rústicos como também para propostas contemporâneas que demandam acabamentos nobres e elegantes.

Além de proporcionarem sensações acolhedoras, os tons de madeira evocam a natureza, criando uma atmosfera convidativa e aconchegante. Seus diferentes matizes que vão desde madeiras quentes, avermelhadas, amendoadas e sóbrias conferem distintas experiências sensoriais de acordo com o objetivo do projeto.

Autenticidade e pós-modernismo

Os tons metálicos tornaram-se tendência em projetos que ressaltam a era pós-modernista, marcada por linhas retas, elementos geométricos e o ecletismo em revestimentos.

Dentro dessa proposta, as portas de PVC em tons de chumbo, prata, bronze e ouro podem acrescentar um charme especial aos ambientes, além de permitirem combinações autênticas com outras cores e texturas.

Sofistição e contraste

Quando utilizada na “medida certa”, a cor preta pode fazer toda a diferença na harmonização de um projeto arquitetônico.  Isto porque ela cria um contraste com as tonalidades claras, realçando revestimentos, mobília e a própria iluminação do ambiente.

Nas portas de PVC de correr, a cor cria uma moldura extremamente sofisticada para as folhas de vidro, fazendo a paisagem externa saltar aos olhos. Trata-se, portanto, de uma excelente opção para salas de estar, lounges ou escritórios com vistas privilegiadas.

Para adquirir portas de PVC com as tonalidades sugeridas acima, navegue pela nossa página de produtos e solicite um orçamento!

Se quiser conhecer um pouco mais sobre o produto, baixe nosso catálogo, clicando na imagem abaixo:

tudo o que você precisa saber para escolher esquadrias de pvc

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados