Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Portas e janelas de PVC – menos ruído da rua e mais sossego em casa

compartilhe:

Barulho de carros, motos, cães latindo, vozes altas, músicas da vizinhança e pequenos ruídos do cotidiano...  Nem sequer é necessário somar essa “confusão sonora” em um aparelho de medição de decibéis para concluir que o mundo é extremamente barulhento.

E seja em uma cidade grande ou pequena, conviver com o excesso de ruídos urbanos não é tarefa fácil, sobretudo para aqueles que precisam do silêncio para concentrar-se em suas rotinas de estudo ou trabalho.

Por sorte, a arquitetura contemporânea já é capaz de projetar o conforto acústico para casas, apartamentos e ambientes comerciais ou corporativos, utilizando portas e janelas de PVC. Se você quer saber como é possível isolar a maior parte do ruído da rua para ter mais sossego em casa, acompanhe os próximos tópicos:

Espaços silenciosos e aconchegantes

As esquadrias de PVC têm sido o “grande truque” para diminuir a incidência de ruídos devido à sua matéria-prima e estrutura que proporciona uma vedação total e isolam parte das ondas sonoras.

Ao entrar em contato com uma porta ou janela de PVC, as ondas de som perdem sua força de reverberação, incidindo no ambiente com pouquíssima ou nenhuma intensidade. Com isto, os residentes podem descansar os ouvidos dos barulhos externos, e aproveitar o espaço para relaxar a mente, estudar, trabalhar ou curtir o dia em família. 
E indo além da proteção acústica, as esquadrias de PVC garantem o conforto térmico, vedando perdas ou ganhos de temperatura, independente da estação do ano. Isto significa que, no inverno, os ambientes não perdem calor e, no verão, não há elevação da temperatura interna, diferencial este que mantém a casa aconchegante de janeiro a dezembro.

Funcionalidade aliada à estética

Engana-se quem pensa que os projetos focados em proteção termoacústica são menos elegantes ou sofisticados quando comparados aos projetos sem esse diferencial.

Na realidade, é possível trabalhar com diversas características de estilo e design ao escolher as esquadrias de PVC, já que os modelos atuais são encontrados em texturas neutras, coloridas ou amadeiradas, e ainda permitem a combinação com folhas de vidro quando o usuário deseja aproveitar a luz natural no ambiente.

Para usufruir de todas as vantagens funcionais e estéticas das portas e janelas de PVC, visualize o site Squadra, esquadrias de pvc, e escolha o modelo que melhor se adapta a seu projeto. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato conosco.

Quer conhecer mais sobre a Squadra? Baixe nosso material, clicando na imagem abaixo e saiba mais!

Saiba mais sobre as esquadrias de pvc

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados