Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

PVC e outros materiais arquitetônicos: saiba como combiná-los

compartilhe:

Já é consenso entre arquitetos e designers de interiores que o PVC é um dos materiais mais versáteis da atualidade, pois além de conferir elegância a elementos como portas e janelas, ele permite múltiplas combinações com outros materiais.

Por essa razão, o PVC tem sido o protagonista de projetos residenciais, corporativos e, inclusive, concursos de arquitetura que priorizam ideias focadas na inovação e sustentabilidade. A seguir, saiba quais são as possibilidades de combinações para o seu projeto:

Vidro: toque clean e contemporâneo

Boa parte dos arquitetos investe em composições que mesclam janelas e portas de PVC com folhas de vidro para criar ambientes que aproveitam a entrada de luz diurna e trazem uma sensação de amplitude espacial. E mais: quando incorporados a uma decoração de cores claras, o espaço acaba adquirindo uma “atmosfera” clean, que convida a momentos de bem-estar e aconchego entre família ou amigos.

Madeira: acolhimento e rusticidade

Para quem não dispensa a naturalidade da madeira, é possível projetar ambientes que possuam portas de pvc e janelas de PVC combinadas a revestimentos e mobília amadeirados. 

Nestes casos, são aplicáveis os painéis e pisos de demolição, por exemplo, e móveis como mesa, cadeiras, sofás, estantes e aparadores estruturados em madeira. Com o projeto finalizado, os usuários poderão usufruir de um espaço rústico e acolhedor, aproveitando o conforto térmico da madeira e do PVC simultaneamente.

Vinílicos: modernidade e praticidade

Quando amalgamado a substâncias minerais, o PVC se transforma em um material vinílico para produção de pisos, mantas, forros e até adesivos decorativos. Portanto, quem busca ambientes puramente modernos e sustentáveis, pode unir as janelas e portas de PVC aos elementos vinílicos, que guardam em comum a mesma matéria-prima.

Nesta alternativa, os usuários terão a opção de escolher entre diferentes texturas e cores para compor espaços criativos e originais. O resultado será um ambiente único, prático para limpar e com propriedades que diminuem a incidência de ruídos.

Os tópicos apresentados acima são apenas algumas sugestões para quem deseja aproveitar todas as vantagens estéticas e funcionais do PVC, sem abrir mão de outros materiais arquitetônicos. 

Evidentemente, a escolha final deve estar de acordo com os objetivos de decoração e conforto do usuário ou com a proposta definida previamente pelo arquiteto.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados