Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Pvc reina entre as esquadrias para residências

compartilhe:

O número de novidades na construção civil é diretamente proporcional ao crescimento do setor. Muitas delas não interessam diretamente ao consumidor final, aquele que irá ocupar o imóvel. Porém há algumas que lhe darão maior conforto e irão com certeza facilitar a sua rotina. Entre elas, as modernas e bonitas esquadrias de PVC. A cada ano mais fabricantes surgem no mercado.

Na 15 Construsul, realizada no Centro de Eventos da Fiergs de 1 e 4 de agosto, em Porto Alegre, eram seis expositores, bem mais do que na edição de 2011, tornando o produto, até então exclusivo para residências de alto padrão, mais acessível ao consumidor de classe média. Aos poucos, os produtos com novas tecnologias começam a substituir, com vantagens, as tradicionais aberturas em madeira ou em inox.
Algumas  empresas utilizam na construção dos seus produtos os perfis da indústria alemã, fabricando janelas, portas e persianas exclusivamente com cálcio-zinco. É o novo tipo de estabilizante que confere mais resistência aos perfis de PVC. Em alguns países europeus já foi proibido o uso de estabilizantes contendo chumbo.

As janelas de PVC são mais duráveis porque, permeáveis ao ar, têm vedação à água e resistência ao vento, sendo ideais para regiões litorâneas. Outra característica é a sua capacidade de isolamento térmico, evitando assim o uso excessivo do ar-condicionado. Podem ser feitas de todas as formas e desenhos, sob medida, como por exemplo: superfícies retangulares, poligonais, redondas ou de grandes dimensões. E, ainda, podem utilizar vidros isolantes acústicos duplos. Segundo Frandolozo, com vidro isolante especial é possível reduzir o ruído externo em até 45dB. "Desta forma só seria percebido 1/24 do barulho externo dentro das residências."


Fonte: Correio do Povo -  http://migre.me/hIsGZ

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados