Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Quais as melhores portas para sua casa? Confira!

compartilhe:

A maioria das pessoas considera sua residência como uma espécie de "refúgio", onde é possível descansar, aproveitar a família, cozinhar e curtir o tempo livre. Há ainda aqueles que utilizam o lar não só como moradia, mas também como espaço de trabalho, e por isso necessitam de um projeto especial que integre diferenciais de iluminação e acústica.

Em ambas as circunstâncias, a boa escolha das portas é fundamental para garantir uma casa confortável, segura e silenciosa. Para te ajudar a eleger a melhor opção entre as principais alternativas do mercado, trouxemos algumas dicas e informações:

Madeira 

As portas de madeira se destacam pela sua estética natural , que acrescenta um toque rústico e aconchegante a qualquer ambiente residencial.  A beleza, porém, não é o único fator a ser considerado na hora de escolhê-las.  

Ao optar pelas portas de madeira, deve-se ter em mente que elas poderão se desgastar em pouco tempo se o contato com a chuva, sol ou maresia for frequente. Por esse motivo, os gastos com manutenção, pinturas e trocas deverão ser avaliados para descobrir se realmente vale a pena instalá-las.

Alumínio

Utilizadas principalmente em ambientes externos e úmidos, as portas de alumínio possuem um dos custos mais atrativos do mercado e destacam-se pela sua estética “clean”. Contudo, a possibilidade de corrosão por ferrugem é uma característica negativa quando não há orçamento suficiente para manutenções anuais que incluam tratamento anticorrosivo e pintura especial.

PVC

Atualmente, as melhores lojas de materiais para arquitetura oferecem não só as tradicionais portas de madeira e alumínio, mas também as de PVC. Em pesquisas comparativas, essa opção saiu à frente em quesitos como: desempenho termoacústico, resistência às intempéries e segurança antiarrombamento. 

Isso significa que as portas de PVC podem ser a melhor alternativa para quem busca estabilidade de temperatura interna; isolamento de sons vindos da rua; pouco desgaste sob o sol, chuva ou maresia; e alta segurança contra tentativas de furto.  

Conheça mais sobre o pvc, baixe o nosso catálogo clicando na imagem abaixo.

conheça as vantagens do pvc

Vantagens adicionais do PVC

Além dos benefícios funcionais, as portas de PVC oferecem um acabamento de alto padrão, já que permitem a combinação com folhas de vidro e a texturização em cores amadeiradas ou lisas.  Assim, é possível reproduzir a mesma estética acolhedora da madeira ou o toque “clean" do alumínio, de acordo com a proposta decorativa do seu projeto.

Para saber mais informações sobre portas de PVC, entre em contato conosco ou continue navegando pelos nossos artigos.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados