Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Qual a melhor esquadria para a minha obra?

compartilhe:

As esquadrias podem ser encontradas no mercado de construção em diferentes materiais como: PVC, alumínio e madeira

Quando planejamos uma construção, é fundamental levar em consideração uma série de fatores, dentre eles, os produtos com melhor relação custo x benefício para a obra. Nem sempre o que o mercado oferece com valor agregado alto é de fato o melhor. Algumas vezes é possível encontrar materiais similares, com as mesmas características dos mais caros e igualmente confiáveis e de qualidade.

Para não se arrepender, é necessário conferir a relação do custo do produto e dos benefícios para a obra a curto, médio e longo prazo. Itens como: avaliar se o material exerce o seu papel na construção como deveria, ou quantos anos ele vai levar para dar sinais de desgaste, são pontos essenciais a serem verificados que vão além de tomar a decisão de compra somente com base no preço.

O que não pode faltar em uma construção?

Alguns materiais são a base de uma obra e não podem faltar, como por exemplo: cal, areia, cimento, tijolos e/ou blocos. Mas, igualmente importantes são as portas e janelas (as chamadas esquadrias), que influenciam na estética da construção e são muito importantes para a segurança do ambiente.
Para ajudar na melhor decisão, confira alguns tipos de esquadrias:

encontre a esquadria ideal para a sua obra

Esquadrias de PVC

Para quem espera um produto que ajude na acústica, certamente a esquadria de PVC é a mais recomendada. Portas em PVC e janelas em PVC têm maior vedação, durabilidade, melhor desempenho térmico e pode ser encontrado em diversas cores.

Além de todos esses benefícios, é resistente a corrosão e maresia, tem alta durabilidade (garantia de 10 anos), além de alta tecnologia e é ecologicamente correto.

Esquadrias de Alumínio

O alumínio é o mais popular dos materiais quando o assunto é custo-benefício, já que dura por muitos anos e dispensa acabamento. Portas e janelas a base desse material são encontradas em algumas cores, mesmo tendo como tons principais o preto, o branco e o tom comum do alumínio.

Mas, com relação ao isolamento acústico, a esquadria precisa ser soldada para que não entre ruídos pelas frestas.

Esquadrias de Madeira

Comparado ao PVC e ao alumínio, esse material é o que possui menor durabilidade, além de exigir uma manutenção periódica. As portas e janelas de madeira precisam ser densas e espessas para ter um melhor isolamento acústico.

Se você optar por esse material, procure sempre verificar a certificação do produto para evitar a compra de madeira vinda de áreas de desmatamento.

Se depois de comparar, você quiser comprar produtos a base de PVC, saiba que a Squadra Esquadrias de PVC tem tudo o que procura nesse segmento da construção. Confira nossas esquadrias de pvc.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados