Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Qual é a melhor esquadria para minha obra ou residência?

compartilhe:

Portas e janelas às vezes são vistas como meros “detalhes” em um projeto de construção ou reforma. No entanto, é na hora da escolhê-las que muitos percebem a importância do material e modelo para garantir a segurança e o conforto de quem conviverá no ambiente.

Para ajudar você a definir quais são as melhores esquadrias para o seu projeto, nós, da Squadra PVC, elaboramos alguns tópicos que comparam as principais opções do mercado:

Esquadrias de madeira

Visadas principalmente pela sua textura clássica e aconchegante, as esquadrias fabricadas em madeira possuem a vantagem de acrescentar elegância a qualquer ambiente e aumentar seu conforto térmico.

Porém, no quesito durabilidade elas perdem alguns pontos: mesmo tratadas com verniz, as esquadrias de madeira podem se desgastar mais rapidamente devido à vulnerabilidade às intempéries (umidade, maresia e sol). Além disso, elas exigem manutenção anual para  evitar corrosões e o ataque de cupins.

Esquadrias de alumínio 

Por ser um material leve, resistente e contemporâneo, o alumínio é amplamente utilizado pela indústria arquitetônica na elaboração de esquadrias. Entre as vantagens dos modelos em alumínio estão a excelente resistência à corrosão do tempo, maresia e abrasões; a fácil manutenção da cor original; e a durabilidade − sua vida útil é avaliada em mais de 50 anos, quando higienizadas corretamente.

Em contrapartida, as esquadrias de alumínio possuem um desempenho térmico inferior, já que não contribuem para a conservação de calor no ambiente. Trata-se de um ponto negativo durante as estações frias e, sobretudo, em locais com clima ameno durante todo o ano.
 

saiba qual é o tipo de esquadria mais indicado para sua obra?

Esquadrias de PVC

quais são as vantagens das esquadrias de pvc?

Considerado um dos materiais mais inovadores da história da arquitetura, o Policloreto de Vinila (PVC) reúne uma série de vantagens estéticas e funcionais. 

Para começar, as esquadrias desse material possuem performance térmica superior em quaisquer épocas do ano, uma vez que elas evitam perdas de calor no inverno e oscilações bruscas de temperatura no verão. Soma-se a esse benefício o conforto acústico, já que o PVC possui ainda a capacidade de reduzir a incidência dos ruídos externos.

E em se tratando de resistência, as esquadrias de PVC também se destacam: elas são resistentes à maresia e umidade, aos raios solares e podem durar muitos e muitos anos. A manutenção é outro diferencial: elas não exigem pintura, lixamento, nem polimento, além de estarem disponíveis em diversos padrões de cores e texturas.

Se você acompanhou este artigo até o fim, é provável que já saiba qual é a melhor esquadria para sua obra ou residência. No entanto, se ainda houver dúvidas, não deixe de entrar em contato com a Squadra PVC!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados