Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Que estilo de janela de PVC combina com seu projeto?

compartilhe:

O momento de se mudar para uma nova casa traz diversas questões e, na maioria das vezes, a necessidade de reformar partes isoladas ou ambientes inteiros para que o lar se torne um local mais agradável. E independente da quantidade e tipo de mudanças que serão feitas na nova casa, é importante saber optar pelo estilo de janela mais adequado para cada local. Janelas tradicionais ou modernas dizem muito sobre um ambiente e escolher o tipo certo é essencial.
O PVC é atualmente um dos melhores materiais disponíveis por sua grande vida útil e a eliminação da possibilidade de corrosão. A sua resistência e o fato de não amarelar, ter bom isolamento e diminuir gasto com eletrodomésticos como ar condicionados são alguns de seus principais diferenciais.
Fatores que ajudam na escola da janela de PVC
Optar por esse material de alta qualidade traz a necessidade de pensar sobre alguns pontos para que cada ambiente da casa fique totalmente harmonioso.

Confira algumas dicas sobre como escolher o estilo de janela de PVC que mais combina com o seu projeto:


1. A cor certa


A cor é uma das características mais fáceis de se escolher, mas também uma das mais importantes e cruciais. A cor deve ser escolhida de acordo com cada tipo de ambiente, mas há opções neutras que são mais comumente utilizadas. O branco UPVC é a cor mais popular para qualquer casa por ter uma aparência neutra e fácil de combinar. Janelas com as bordas marrons ainda estão disponíveis, mas pouco a pouco estão saindo de moda, por isso só é recomendado optar por esse estilo se o restante das casas da região também optaram pela cor.


2. Estilo


A finalidade geralmente dita o estilo da janela. Há fatores óbvios, como a escolha de vidros foscos em casos de banheiros, mas também há diferenças entre as formas de molduras das janelas.
Janelas de guilhotina, por exemplo, servem para deixar o visual da casa tradicional e são indicadas para casas antigas e de pequenas cidades ou cidades turísticas. Geralmente esse tipo de janela é branca, mas existem opções de cor em carvalho e madeira.
Janelas grandes ou janelas que têm se mostrado difíceis de limpar podem se beneficiar de estilos como as basculantes, pois esse modelo pode ser aberto e levemente virado para que fique mais fácil de limpar.
Em cidades grandes e metrópoles a caixilharia de alumínio é uma opção mais viável. Elas são econômicas e possuem grande vida útil. E por serem revestidas, exigem pouca manutenção, o que as torna mais adequadas para locais de difícil acesso.


3. Formato


Outra dúvida comum na hora de optar por um estilo de janela de PVC é sobre o seu formato. A maioria das janelas são quadradas e retangulares, mas algumas ocasiões pedem janelas em diferentes formatos. Esses formatos diferenciados são mais comuns quando são utilizados como janelas centrais em um edifício comercial ou residencial, sendo mais comum o semi-círculo.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados