Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Reforma de casas antigas: acrescentando modernidade com esquadrias de PVC

compartilhe:

Reinventar uma casa já desgastada pelo tempo pode ser uma tarefa difícil à primeira vista. Mas com um pouco de criatividade e empenho, é possível transformá-la no lar dos sonhos, seja qual for a idade da construção.

O segredo é investir em materiais modernos que, além de repaginarem a estética da casa, aumentam o seu conforto interno. Exemplo disso são as esquadrias de PVC, uma opção extremamente contemporânea para substituir portas e janelas antigas, e permitir que o lar “respire” de um jeito diferente.

Acompanhe as próximas informações e saiba mais:

Revitalização e iluminação

Muitas casas antigas apresentam um aspecto sombrio e sem vida. Com as esquadrias de PVC, é possível revitalizar todos os ambientes do lar, deixando-os mais iluminados e sofisticados, e integrando-os com a paisagem externa.

Em alguns casos, porém, pode ser necessário quebrar as paredes para ampliar as janelas e garantir um efeito revitalizante completo.  Mas não se preocupe: com um bom arquiteto esse tipo de modificação pode ser feita de forma rápida e segura, sem colocar em risco a estrutura da casa.

Aconchego em todas as estações

Um problema comum em casas antigas é a predominância de materiais que oferecem baixo conforto térmico como revestimentos de pedras e pisos de lajota.  

A boa notícia é que as portas e as janelas de PVC podem “driblar” as oscilações de temperatura tanto no inverno quanto no verão, deixando a casa sempre aconchegante e reduzindo os gastos com climatizadores.

Silêncio e tranquilidade

Casas antigas inseridas em áreas urbanas são extremamente vulneráveis à incidência de barulhos, uma vez que os materiais do século passado raramente possuíam atributos de isolamento acústico.

Ao apostar nas janelas e portas de PVC para a reforma, é possível diminuir consideravelmente o nível de barulho vindo da rua e da vizinhança, garantindo um lar mais tranquilo e sossegado.

Integração e funcionalidade

Se o objetivo é eliminar as paredes antigas e deixar os espaços da casa mais integrados, saiba que as portas de PVC de correr podem ser a solução. Afinal, elas permitem deixar um ambiente completamente aberto ou fechado a qualquer hora, conforme a vontade e necessidade dos usuários.

E mais: elas podem funcionar como “paredes” translúcidas para criar jardins de inverno, lounges ou varandas gourmets, deixando a casa ainda mais moderna, elegante e funcional.

acesse nosso catálogo e conheça as vantagens das esquadrias

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados