Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Sugestões de novos materiais para a construção civil

compartilhe:

Esquadria de PVC, estrutura metálica, bloco estrutural e telha solar são algumas das novas opções para obra que garantem inovação, qualidade e reduzem o tempo da construção e o impacto ambiental.

No mercado da construção civil a tecnologia de novos materiais amplia a durabilidade e qualidade dos produtos, além de ajudar na manutenção de recursos naturais com opções sustentáveis.

É cada vez mais comum ver construções com a chamada certificação verde, que visam o uso de materiais ecologicamente corretos e que aproveitam recursos naturais, como a água da chuva e o calor (e energia) produzido pelo sol. Confira a seguir algumas sugestões de novos materiais para a construção civil que reduzem os impactos ambientais e aumentam a qualidade da obra:

Esquadria de PVC

As portas de PVC e janelas de PVC estão entre esses materiais novos que fazem muita diferença em uma construção. Com isolante térmico e acústico, além de um alto padrão de acabamento estético, o produto vem conquistando espaço atualmente em novas construções.

Em longo prazo a satisfação com a escolha desse material aumenta, já que a sua alta durabilidade dispensa manutenções precoces, mesmo em locais cidades litorâneas, onde a maresia pode danificar o produto (o material é resistente a maresia), sem contar que as esquadrias de PVC são 100% recicláveis e ecologicamente corretas.

Estrutura metálica

É cada vez mais comum o uso de estruturas metálicas em seus projetos de construção, e a sustentabilidade é somente um dos pontos positivos desse material. Este produto oferece maior flexibilidade, adaptando-se mais facilmente em casos de ampliações e reformas.

A compatibilidade com qualquer material de fechamento faz dessas estruturas uma novidade agradável ao mercado de construção civil. Além de todos esses pontos positivos, a rapidez na sua montagem, que diminui cerca de 40% no tempo de execução da obra, gera economia com mão-de-obra, trazendo mais vantagens.

Bloco estrutural

O bloco estrutural ajuda a minimizar os impactos ambientais e possibilita a finalização da obra em um tempo menor, diminuindo assim o custo final do projeto. Sem precisar de revestimento, o bloco estrutural também é visto com bons olhos por facilitar a integração com outros sistemas e contribuir com uma estética da obra mais moderna, sem custos adicionais com acabamento.

Telha solar

Algumas pessoas devem achar que conhecem este produto, mas na verdade o que temos no Brasil atualmente neste segmento são os chamados painéis solares, que são instalados junto ao telhado comum.

As telhas solares estão presentes principalmente nos Estados Unidos e na Europa, mas em breve terão maior aceitação no mercado nacional, possibilitando uma melhor estética aos telhados sem deixar de lado a captação solar e a sustentabilidade.

A Squadra PVC oferece os melhores produtos do mercado de esquadrias em PVC. Podemos encontrar: portas, janelas e acessórios em pvc que possibilitam soluções personalizadas para a sua obra, veja nossas obras em esquadrias de pvc e conheça um pouco mais.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados