Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Tela mosquiteiro diminui incidência de alergias

compartilhe:

Quando chega o verão, os pais e mães “corujas” estabelecem uma série de medidas para proteger as crianças da intensa luz do sol. Entretanto, em diversas regiões do Brasil essa não é a única preocupação: o calor excessivo acaba atraindo pernilongos, principalmente em cidades de baixa altitude, onde o clima torna-se abafado e propício à "invasão" desses insetos voadores. 

Por isso, é cada vez maior a procura por soluções que consigam detê-los e manter a família longe das picadas.

Entendendo o "radar” dos pernilongos

A ciência comprova: esses pequenos insetos possuem os sentidos mais apurados na escuridão e as altas temperaturas os deixam mais sedentos de sangue.  Como se não bastasse, suas antenas são atraídas pelo suor do corpo humano.

Sendo ironia da natureza ou não, isso explica porque nos dias de calor é comum ouvir uma "algazarra" de pernilongos logo depois do anoitecer.

Repelente? Não, obrigada!

Nas últimas décadas, a arquitetura deixou de focar exclusivamente na estética para investir em projetos nos quais são consideradas não apenas a elegância e a beleza, mas também a funcionalidade. 

Acompanhando essa mudança de conceito, o mercado de esquadrias trouxe várias alternativas para atender às demandas por ambientes funcionais e confortáveis em qualquer estação do ano.

Quem busca espaços arejados e livres de insetos, por exemplo, pode contar com a tela mosquiteiro − uma trama fabricada em fibra de vidro e PVC para ser instalada em quartos, salas de estar, cozinhas, escritórios e até mesmo banheiros.

Tal solução foi projetada para se adaptar a quaisquer modelos de portas ou janelas e impedir que adultos ou crianças sejam incomodados por pernilongos. Desse modo, a tela mosquiteiro evita as reações alérgicas que seriam provocadas pelas picadas, ao mesmo tempo em que dispensa a utilização dos tradicionais repelentes em spray, difusores e incensos.

Enfim, no momento de escolher a tela mosquiteiro, é fundamental priorizar fornecedores que trabalhem com produtos de alta qualidade como a Squadra PVC. Somente assim é possível garantir a máxima proteção contra insetos e, consequentemente, o conforto e a tranquilidade da família.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados