Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Vantagens do PVC: saiba por que vale a pena investir no material

compartilhe:

O nosso blog é especializado em trazer a você as novidades do mercado de esquadrias de PVC, as tendências do mundo da construção civil e dicas de decoração. Hoje, no entanto, vamos explicar as razões pelas quais você deve comprar esquadrias de PVC em vez de usar portas e janelas em madeira, ferro ou alumínio.

As vantagens do PVC em relação aos outros materiais são o tema deste texto especial que a gente preparou para você. Confira!

Mais durabilidade com menos esforço

As esquadrias produzidas em madeira, apesar de serem muito tradicionais no mercado, estão sujeitas a deterioração por parasitas, como cupins. Além disso, o contato com o sol ou com a maresia pode comprometer a integridade da estrutura e prejudicar o funcionamento dos sistemas de abertura e fechamento das portas e janelas.

É por isso que os produtos em madeira acabam por requerer uma série de tratamentos e aplicações de produtos para evitar deformações.

O PVC, por sua vez, tem alta resistência aos fatores climáticos sem a necessidade de produtos especiais para o cuidado cotidiano.

Trata-se de um material com excelentes resultados de estanqueidade e durabilidade, graças a composição do polímero combinada ao dióxido de titânio na construção das estruturas.

Capacidade de isolamento

Quando olhamos para as portas e janelas em alumínio, podemos encontrar estruturas resistentes e duráveis. Todavia, por ser um metal condutor térmico, o alumínio permite troca de calor entre os ambientes interno e externo.

Em muitos casos, no entanto, o que se pretende com a instalação de uma porta ou janela é justamente isolar os ambientes, preservando o calor interno ou protegendo o ambiente da temperatura hostil presente do lado de fora.

Nesse quesito, o PVC responde muito bem. Afinal de contas, as esquadrias de PVC são montadas preservando internamente câmaras de ar que ajudam no isolamento térmico.

Isto quer dizer que a temperatura de fora, seja mais fria ou mais quente, não vai passar para dentro a partir da esquadria. Além disso, as estruturas possuem vedação dupla, bloqueando com muita eficiência a água da chuva ou os ventos, mesmo que sejam fortes.

Mais estilo e sofisticação

Outra vantagem do PVC é que permite aplicação de cores nas esquadrias. Os fabricantes oferecem, além do tradicional branco, as esquadrias em preto, em tons metalizados e em mesclas que imitam os diferentes tipos de madeira.

Tudo para garantir a melhor combinação arquitetônica para as necessidades de cada projeto.

Segurança e responsabilidade ambiental

Todo o processo de fabricação das esquadrias de PVC é certificado por meio das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), especialmente a NBR-15575. Esta última trata das especificações dos insumos e matérias primas utilizados pela indústria da construção civil no Brasil.

Para o PVC, em particular, existem outras normas que os fabricantes precisam cumprir para obter a certificação dos produtos. Essas regras estão relacionadas aos índices de porosidade do material, resistência à umidade e capacidade de suportar o peso nas estruturas de maneira uniforme.

Além de tudo isso, os processos industriais que usamos aqui na Squadra estão amparados nas melhores práticas de sustentabilidade, garantindo um produto não poluente e com destinação 100% reciclável após esgotada a sua vida útil.

Gostou do nosso conteúdo? Continue por dentro das novidades do nosso setor acessando o nosso blog. Para saber mais sobre os projetos com esquadrias de PVC, entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados