Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Materiais em PVC são a nova opção para quem investe em construções sustentáveis

compartilhe:

De acordo com um relatório produzido pelo Good Country Index, o Brasil encontra-se em uma das melhores colocações no ranking de países com maior número de iniciativas sustentáveis: quinto lugar, ficando atrás apenas da Islândia, Canadá, Suécia e Noruega. A pesquisa analisou 125 países, considerando critérios estipulados pela Organização das Nações Unidas (ONU), tais como: planeta e clima; ciência e tecnologia; cultura; prosperidade e igualdade, entre outros.


O destaque do Brasil na escalada mundial para um planeta sustentável é resultado de diversas políticas ambientais praticadas especialmente pelas maiores empresas e indústrias do país, focadas em fornecimento de materiais que, conforme a escolha correta da matéria-prima e dos métodos de produção, chegam ao mercado com “selo verde” e total garantia de que os recursos ambientais foram preservados no seu processo de fabricação.


No setor de construção civil e arquitetura, por exemplo, várias empresas já estão repaginando seus catálogos e acrescentando opções de esquadrias em PVC – ou Poli Cloreto de Vinila –, um termoplástico originado de matérias-primas e insumos sustentáveis. Sua aplicação tem sido executada em esquadrias, forros, tubos, conexões, laminados, entre outros materiais fundamentais para edificações.


Contribuição indireta para a economia de energia


Conforme aponta o Instituto do PVC, a cadeia produtiva do Poli Cloreto de Vinila diferencia-se de outros materiais plásticos por consumir somente 0,3% do petróleo extraído no mundo. Além disso, o material é considerado 100% reaproveitável e já atinge índices de 16% de reciclagem somente no Brasil – um percentual alto quando comparado ao da União Europeia (14,5%).


Outra característica do PVC que merece destaque é o seu excelente desempenho como isolante térmico. As janelas em pvc, forros e portas de PVC conseguem manter os ambientes residenciais e comerciais com uma temperatura agradável, economizando até 50% da energia consumida por aquecedores elétricos no inverno e aparelhos de ar-condicionado no verão. Isso significa que o PVC contribui indiretamente para a sustentabilidade energética, ao mesmo tempo em que mantém o ambiente confortável em quaisquer estações do ano.


Fica evidente, por fim, que a esquadria de PVC está completamente inserida nos pilares do desenvolvimento sustentável, apresentando-se como uma ótima alternativa para quem busca materiais que respeitem o meio ambiente e tenham ótima performance em construções civis e/ou reformas arquitetônicas.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados