Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Porta de PVC ou alumínio: qual a ideal para minha casa?

compartilhe:

Chegou a hora de escolher a porta de casa? Quando estamos construindo ou reformando é fundamental reservar um tempo para escolher os melhores materiais que irão compor o acabamento da casa. As portas (de entrada e internas) merecem atenção especial.

Trata-se de itens muito importantes da obra. São, literalmente, a porta de entrada da casa e, além da questão estética, precisam cumprir uma série de requisitos como segurança (proteger contra a entrada de pessoas indesejadas), ser resistente à chuva e aos ventos, ter um bom isolamento térmico e acústico e boa duração.

Neste sentido, alguns materiais têm se destacado no mercado como as portas em PVC e de alumínio. E é sobre isso que vamos falar hoje.

Confira nossas dicas e escolha qual deles é a melhor para sua obra!

Portas de PVC

É sempre importante pesquisar para entender quais são as características e funcionalidades, assim como seus prós e contras de cada tipo de material.

Entre os tipos mais bem aceitos hoje no mercado, o PVC tem uma grande vantagem: a versatilidade. Assim, um projeto de casa ou apartamento pode incluir diversas opções de portas de PVC como portas de correr em PVC, portas de abrir em PVC, portas com múltiplas folhas em PVC.

Isso, por si só, é muito bom, pois permite que a construção ganhe ainda mais personalidade. Conheça cada um dos modelos das portas de pvc da Squadra, aqui.

O PVC ganha em durabilidade, proteção térmica e acústica, além de ser muito resistente e durável. A durabilidade ultrapassa 50 anos, sendo muito indicado para resistir ao sol, chuva e maresia sem apresentar desgastes.

O custo um pouco mais elevado pode ser justificado pelo alto padrão de qualidade e estética, mas com um excelente custo-benefício em longo prazo. Além disso, são materiais extremamente leves, mas seguros para qualquer tipo de construção. Não exigem muita manutenção além de limpeza.

A alta capacidade de vedação e estanqueidade também merece destaque. Isso porque portas sem boa vedação podem causar grandes danos ao interior da casa. A infiltração de água pode estragar pisos internos de madeira e danificar paredes e pinturas.

Portas de Alumínio

Ainda é o modelo mais utilizado no Brasil. Isso porque o PVC é um material mais novo e, a cada ano, ganha mais espaço no mercado. Possuem um belo acabamento visual, com muitas opções de desenhos que podem ser feitos sob medida. O preço do alumínio é muito próximo ao das esquadrias em PVC, sendo um pouco mais barato em algumas regiões.

Ao contrário do PVC, o alumínio não possui uma boa capacidade de isolamento térmico e acústico. A vedação também fica a desejar, pois sua estrutura é composta de peças unidas por linguetas e parafusos (não soldadas), fato esse que pode diminuir sua capacidade de impedir a entrada de água.

Nestes casos, pode-se utilizar o reforço do perfil com solda ou vidro duplo, mas que encarecem o produto final.

Decisão assertiva

Com estas informações já é possível conhecer um pouco melhor sobre os dois materiais e tomar uma decisão. Vimos que ambos os modelos têm grandes vantagens, como qualidade e durabilidade.

Agora, na hora de escolher, é preciso levar em conta as condições e localização de sua casa. Isso porque em alguns locais como região litorânea ou que exige um bom isolamento térmico e acústico, as opções em portas e janelas de PVC podem ser bem superiores.

Se quiser saber mais sobre as diferenças dos materiais, não deixe de ler as notícias do nosso blog!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados