Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Modernidade, segurança e qualidade: diferenciais do PVC para o seu projeto

compartilhe:

A Arquitetura moderna se estende por diversas áreas e, como não poderia deixar de ser, influencia até o uso de matérias-primas e formas que irão compor as esquadrias de um projeto de casa ou de um ambiente comercial. No contexto arquitetônico, o modernismo deu origem a uma nova maneira de criar, planejar e arquitetar obras e construções que se estende até hoje.

Um dos materiais que proporciona maior versatilidade para os projetos atualmente é o PVC que, quando utilizado para compor esquadrias, permite ao arquiteto explorar de forma criativa diversos tipos de combinações, trabalhando com elementos, tons e simetrias.

Quem aposta em esquadrias de PVC pode contar com três benefícios principais: modernidade, segurança e qualidade. Entenda cada um deles no texto a seguir!

Modernidade

Nas primeiras décadas do século XX, a arquitetura foi marcada por uma tendência de contestação aos estilos tradicionais, que foi o modernismo. Muito do que existe hoje no mundo seguiu o conceito de “menos é mais”. O estilo moderno prioriza o que é simples e mais "clean”, investindo em matérias-primas como o concreto aparente, o aço e o vidro.

O PVC entra neste contexto devido à sua versatilidade, permitindo o uso do vidro em diversas formas e combinando com o concreto e o aço. E isso focando não só na fachada externa, mas também na atmosfera interna, permitindo gradações de luz natural conforme a necessidade do ambiente.

Janelas e portas amplas de PVC, por exemplo, proporcionam uma ambientação clara e natural, sendo indicadas para projetos com foco na economia de energia e na integração com a natureza. Também permitem a entrada sutil de luz do sol quando necessário, garantindo ambientes mais intimistas e acolhedores.         

O PVC também atende a arquitetura contemporânea na execução de grandes vãos de abertura para integrar o interior e o exterior, de fachadas de vidro e de janelas amplas. Esquadrias de PVC personalizadas e o vidro permitem combinações de acordo com os novos conceitos aos projetos arquitetônicos, garantindo um design mais moderno e ousado.

Segurança

Seja para projetos de casas, apartamentos ou ambientes corporativos, a escolha dos materiais a serem utilizados na construção deve levar em consideração o quesito segurança.

O grande papel das esquadrias é proteger o ambiente contra calor, frio, vento e água (infiltrações). Além disso, espera-se que tenha um adequado comportamento acústico, a fim de diminuir, ao máximo possível, a propagação sonora originada do ambiente externo. Também deve ter resistência para se manter intacta durante o transporte e a execução em obra.

Sem dúvidas, as esquadrias de PVC estão entre os produtos que têm maior duração nos mais diversos ambientes. São materiais feitos sob medida, possuem garantia contra intempéries, apresentam maior resistência a impactos e arrombamentos, além de serem fabricadas com materiais que menos agridem o meio ambiente.

Qualidade

Ninguém quer investir em um material que precise de manutenção frequentemente ou que tenha uma vida útil muito curta. Escolher o material para a construção das esquadrias é uma tarefa importante pois irá influenciar as características do ambiente.

Ao investir em esquadrias de PVC, você estará adquirindo um produto que não exige manutenção recorrente ou pintura (já podem ser compradas na cor desejada). Outra vantagem do PVC é que, mesmo quando feitas para locais de grandes dimensões, são leves e fáceis de manusear. Além disso, este material pode ser utilizado em diversas formas de abertura, possibilitando atender a qualquer tipo de projeto.
 

Nada como contar com um projeto com o nosso gosto e estilo não é mesmo? Conheça as opções de esquadrias de PVC da Squadra clicando aqui!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados